• Click aqui

    Projeto Viajando na Leitura ganha reforço e tem início nas escolas municipais





    Os cinquenta e três alunos da Escola Municipal Antônio Vieira de Andrade, localizada no Papicu, zona rural de São Pedro da Aldeia foram os primeiros a receber este ano o projeto “Viajando na Leitura”. A novidade para 2014 é a adesão do Horto Escola Artesanal que trabalhará com os alunos a consciência ambiental. Com a mudança, o projeto ganhou também um nome novo: Projeto Viajando na Leitura e Reciclando Ideias.
    A coordenadora Joelma Campos explica que o projeto está mais completo porque além das apresentações teatrais e contações de histórias os alunos poderão trabalhar também os conceitos de sustentabilidade, bem estar e preservação do meio ambiente, através das oficinas de artesanato e de reciclagem na própria escola.
    Na Escola Municipal Antônio Vieira de Andrade os alunos participaram da contação de história, com dramatização. A história “O menino maluquinho”, de Ziraldo, atraiu a atenção dos alunos que interagiram durante todo o tempo com os atores. Aproveitando o enredo da história os professores trabalharam valores como harmonia em família e amizade.
    Outras atrações como a pintura de um painel na parede da escola, a confecção de uma árvore de garrafa pet prenderam a atenção dos estudantes e facilitaram o aprendizado sobre a importância da reciclagem para o planeta e para o ser humano. Na parte da tarde, os alunos se divertiram na oficina de artesanato onde aprenderam a fazer um porta trecos usando material reciclado como latinha de cerveja, garrafa de desinfetante e pet.

    O projeto “Viajando na Leitura e Reciclando Ideias” acontecerá três dias da semana em escolas diferentes. Esta semana, além da E.M. Antônio Viera de Andrade também receberão o projeto os alunos das Escolas Municipais Carlota Rocha da Silva e São Francisco de Assis.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia