• Click aqui

    Escola de Artes Municipal inicia atividades com aula inaugural




    A Escola de Artes Municipal de São Pedro da Aldeia iniciou os cursos oficialmente nessa terça-feira (11), com uma aula inaugural. O evento aconteceu no Teatro Municipal Dr. Átila Costa e reuniu alunos, pais e professores. A subsecretária de Diversidade, Inclusão e Educação Integral Ângela Sampaio representou a secretaria de Educação.
    A aula inaugural contou com a apresentação dos profissionais da Escola de Artes. O hino Nacional foi executado no piano e na flauta, pelos professores Jéssica Vicente e Leandro Azevedo.  Durante a apresentação dos professores, a pintora e artista plástica Juliana Rocha pintou um quadro que chamou de “Universo Artístico”.
    A apresentação das diretoras da Escola, Ludmila Travassos e Sonja Arruda abriu o espetáculo. Elas cantaram e tocaram a música “Deus Fiel”, do Ministério da Lagoinha. A Dança de Salão, do instrutor Jorge Fonseca foi representada pelo samba de gafieira com Alcione. O Ballet Clássico, do professor Clarcson Silva, foi representado pelo trecho da Tradicional Obra Dom Quixote com o figurino oficial, e o Ballet Contemporâneo, do instrutor Luan Canellas foi exibido com uma peça teatral com mescla de Jazz, que embalou o público com passos bem ensaiados.
    Já o curso de Música foi representado por Leandro Azevedo com o tradicional repertório de Música Popular Brasileira na Flauta Transversa entoou “Aquarela” de Toquinho, acompanhado por Jessica Vicente no teclado. Em seguida, Jéssica Vicente representou a modalidade “Canto” na música tema da Aula Inaugural “Seja meu universo” de PG, acompanhada pelo Sax com Leandro Azevedo, Sonja Arruda no teclado e Ludmila Travassos no violão nylon eletroacústico.

    No final, a subsecretária Ângela Sampaio foi presenteada com o quadro da artista plástica Juliana Rocha. Ângela agradeceu a homenagem, parabenizou os professores pelas apresentações e, por fim, se dirigiu aos pais: “Vocês estão de parabéns pelos artistas aos quais seus filhos são entregues nesse momento”.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia