• Click aqui

    CRAS do Balneário recebe o “Março Mulher” em São Pedro da Aldeia



    Dando continuidade a programação do mês da mulher, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Balneário, recebeu na manhã desta segunda-feira (17) o evento “Março Mulher”. A programação, que atraiu mulheres de diversas idades, ofereceu palestras educativas, consultorias de beleza, pré-agendamento de exames e outros serviços voltados para o público feminino. A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, esteve presente durante toda a programação. O evento continua a tarde no  CRAS do Bairro São João, a partir das 14h. O “Março Mulher” é uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos em parceria com a Secretaria de Saúde. 

    A programação no CRAS Balneário ofereceu palestras sobre a Autoestima da mulher, com a consultora sênior de beleza, Fernanda Ventura e sobre a Saúde da Mulher, com a enfermeira Leiliane Gonçalves. Mais de 20 mulheres interagiram com as palestrantes.

    Segundo a secretária, Ester Chumbinho a programação foi feita de acordo com a demanda. "Fizemos um estudo e percebemos que o público dos CRAS não tinha informações primárias sobre prevenção a doença, a importância da Lei Maria da Penha, entre outros. Com base no resultado do estudo montamos a programação do evento, que está sendo um sucesso", disse.  

    Abordando temas como planejamento familiar, violência doméstica, DST/Aids, prevenção ao câncer de mama e orientações sobre a rede de serviços de saúde municipal, o ciclo de palestras está percorrendo os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município, sempre nos períodos da manhã e tarde.
               
    De acordo com a enfermeira Leiliane Gonçalves, a prevenção continua sendo o melhor remédio para as mulheres.

    “Essa interação entre as mulheres e as palestrantes é importante para que possamos saber quais são as dúvidas e saná-las. A prevenção é o melhor remédio, para que possamos evitar doenças, não apenas para as mulheres”, afirmou Leiliane.

    Segundo Cristina Silva, de 69 anos, as palestras e os cuidados com as mulheres mostram interesse e preocupação com o público feminino.

    “É ótimo participar de um evento como esse, pois tiramos dúvidas e recebemos cuidados importantes. Nunca é tarde para aprender a se cuidar,toda a organização está de parabéns”, afirmou Cristina.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia