• Click aqui

    Búzios ganhará a primeira academia ao ar livre



    A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, informa que na próxima sexta-feira, dia 14 de março, chegará à cidade a Hexagon Sports, academia ao ar livre e gratuita que possibilita a prática de atividades físicas funcionais. A academia será instalada a partir de amanhã na praça em frente à Escola Municipal Nicomedes Theotônio Vieira, em Manguinhos, para ser utilizada por jovens, adultos, terceira idade, e principalmente, pessoas com necessidades especiais.
    O Secretário de Esporte e Lazer, Marco Ewbank, informou que é fundamental o acompanhamento de profissionais de Educação Física para a prática dos exercícios, que serão disponibilizados pela secretaria para supervisionar e orientar as atividades dos alunos, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h, e das 14h às 18h. O objetivo com a instalação da academia é incentivar o máximo de pessoas a praticarem atividade física e a terem momentos de lazer, proporcionando assim mais qualidade de vida à população.
    A Hexagon Sports tem como diferencial a estrutura física 100% de alumínio, ficando livre da ação corrosiva, e treliçada, o que permite o ajuste do elástico usado na prática de Pilates para pessoas de todos os tamanhos e idades. Possui placas de captação de energia solar e produzem energia para a iluminação com lâmpada LED e som ambiente. Além disso, possui cobertura de policarbonato alveolar cristal de seis milímetros, que possibilita maior conforto aos usuários, reduzindo a ação dos raios UV e o risco de câncer de pele. Essa cobertura permite ainda a prática de atividade física em dias de chuva.  A manutenção mensal garante a durabilidade de no mínimo 15 anos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia