• Click aqui

    Arraial do Cabo comemora o Carnaval 2014 com tranquilidade




    Prainha lotada

    A cidade recebeu mais de 200 mil turistas durante o feriadão do Carnaval

     Nos quatro dias do feriado prolongado, Arraial do Cabo recebeu milhares de visitantes. E para garantir a tranquilidade e a ordem na cidade, a Prefeitura de Arraial do Cabo montou uma mega operação envolvendo as Secretarias Municipais de Turismo, Ordem Pública, Saúde, Ambiente, Procuradoria e Serviços Públicos. As ações se intensificaram não só na Orla da Praia dos Anjos, onde se concentraram os blocos e shows, mas também em toda a cidade, incluindo as praias e os distritos. 
    Segundo a Secretaria de Turismo a cidade recebeu cerca de 200 mil turistas, com hotéis e pousadas basicamente lotados. Com 90% de ocupação na Prainha e Praia dos Anjos e 100% na Praia Grande. Os postos de informações turísticas no Pórtico, Praça da Independência, no Centro, e Praia dos Anjos funcionaram normalmente, de 8h às 19h.
    Na área de segurança, a Secretaria de Ordem Pública (SEMOP) intensificou suas ações que resultaram em 116 multas de trânsito, 23 veículos removidos e apreendidos, compreendendo 4 carros por infração de som alto. A Guarda Municipal atendeu a 368 solicitações durante 04 dias de carnaval, sendo 235 ligações para reclamar de som alto em residência, 29 ligações para carro de som e 104 para estacionamento em portão de garagem.  Segundo a SEMOP, cerca de 30.400 mil veículos circularam pela cidade durante o carnaval.
    De acordo com a 6ª Cia da Polícia Militar (Arraial do Cabo), o carnaval na cidade foi tranquilo, apesar do grande número de turistas. Sem ocorrências de grande vulto, como assaltos e homicídios.
    Em relação aos atendimentos de emergência, a Secretaria de Saúde informou que durante o feriado foram atendidos 1.027 pacientes, sendo a maioria por excesso de bebida alcoólica e pequenos acidentes. As vítimas da colisão entre 02 carros ocorridos na estrada de Figueira receberam os primeiros socorros e os 03 pacientes graves foram estabilizados e transferidos para o Hospital Regional de Araruama.
    Nas praias, os guarda-vidas realizaram 122 salvamentos, porém, nenhum culminou em vítima fatal, sendo a maioria dos socorros realizados nos 03 postos salva vidas de Figueira, com 53 intervenções.
    A limpeza de Arraial do Cabo foi outro ponto positivo, a Secretaria de Serviços Públicos coletou cerca de 600 toneladas de lixo orgânico e inorgânico.
    Na área ambiental, o carnaval não apresentou surpresas. A fiscalização conseguiu coibir o despejo de entulho para aterro ilegal na área conhecida como Parque das Garças, no distrito de Figueira, voltada para a Lagoa de Araruama.
    Baseada no cumprimento das ações do Ministério Público Federal, a fiscalização da Secretaria Municipal do Ambiente impediu a entrada de carros tracionados, motos e quadriciclos de turistas e moradores na areia da Praia Grande e dunas do sítio arqueológico. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia