• Click aqui

    1ª Conferência Regional de Proteção e Defesa Civil

    No dia 13 de março, a partir das 8h, acontece a I Conferência Regional de Proteção e Defesa Civil. O evento abrange as coordenadorias da Defesa Civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Na Região dos Lagos conta com Iguaba Grande, Araruama, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Saquarema. O tema principal é Proteção e Defesa Civil, novos paradigmas para o Sistema Nacional.
    A conferência visa promover, incentivar e colocar em discussão a questão da proteção na Defesa Civil, uma das principais mudanças apresentadas pela Política Nacional prevista na Lei nº 12.608/12. A legislação prevê que União, estados, Distrito Federal e municípios, com a colaboração de entidades públicas ou privadas e da sociedade em geral, adotem medidas preventivas e atenuantes, necessárias à redução dos riscos de desastres.
    O evento é voltado para os agentes da Defesa Civil, para o poder público, toda a sociedade civil, conselheiros e entidades profissionais; assim também como conselhos de políticas públicas e comunidade científica.
    “Esta conferência tem como objetivo geral promover e fortalecer a participação, o controle social e a integração das políticas públicas relacionadas, tendo em vista novos paradigmas para a Proteção e a Defesa Civil”, afirmou o coordenador da Defesa Civil de Iguaba Grande e membro do conselho do evento, Marcus Dothavio.
    A conferência acontecerá no Campus Cabo Frio da Universidade Veiga de Almeida, na Estrada Perynas, s/nº, Bairro Perynas em Cabo Frio.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia