• Click aqui

    Reunião discute esquema de saúde para Carnaval em São Pedro da Aldeia




    Com a finalidade de discutir o esquema de atendimentos da saúde no Carnaval, representantes da secretaria de saúde de São Pedro da Aldeia e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), se reuniram no gabinete do Prefeito Cláudio Chumbinho. Estiveram presentes a secretária de saúde, Vanessa Vidal, o subsecretário de saúde, Paulo Rozaes; a Coordenadora Municipal de Enfermagem, Rubia Dumas; a Diretora Geral do Pronto Socorro, Leylane Elias e o enfermeiro Dieimes Peixoto.
    De acordo com a secretária de Saúde, Vanessa Vidal, a reunião teve o objetivo de estabelecer o esquema de atendimentos à população durante a folia.

    “Vamos trabalhar muito durante o carnaval, contaremos com o auxílio da UPA para atender com cada vez mais eficácia a população de São Pedro da Aldeia. Será um trabalho conjunto durante os dias de festa. A partir do sábado de carnaval a população também terá a equipe municipal de resgate a disposição”, afirmou Vanessa.

    Segundo a representante da equipe de humanização da secretaria de Estado de Saúde, Patrícia Marques, o fluxo de atendimento também será dividido de acordo com os eixos de gravidade dos pacientes.

    “Nos reunimos e definimos o fluxo de atendimento durante o carnaval, de acordo com a demanda aumentada dos usuários. Teremos uma pactuação entre o Pronto Socorro e a UPA, para dividir os atendimentos com base nos eixos de gravidade. Se houver uma lotação no Pronto Socorro também estaremos  prontos para ajudar”, afirmou Patrícia.

    Os atendimentos são divididos entre eixos azul, verde, amarelo e vermelho. Os eixos azul e verde são compostos por pacientes sem gravidades, tais como pequenos cortes, suturas, controles de pressão arterial entre outros. Os eixos amarelos e vermelhos serão atendidos, principalmente, no Pronto Socorro Municipal, reunindo os pacientes em estados mais críticos.

    Também compareceram a reunião a Coordenadora de Enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Pedro da Aldeia, Erika Martins e a Coordenadora Médica da Unidade, Denize Carla.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia