Moradores da Praia do Siqueira fecharam a pista e realizaram manifestação, neste sábado.

Com cruzes e cartazes chamando a atenção do poder público.

Pessoas de todas as idades participaram da manifestação pacífica .



Pai e filho, lado a lado, em busca de um objetivo.

Possíveis vítimas pedem socorro.

Cansados de tantos atropelamentos, os moradores do bairro querem solução.

Utilizaram tinta para deixar uma mensagem nítida para as autoridades .

Vidas em 1º Lugar .

+ Solução


Trânsito foi desviado para ruas alternativas .


Crianças participaram ativamente de todo o protesto.





Polícia assistiu a tudo e conseguiu, pacificamente terminar com o protesto.



Por volta das 18:30hs., cerca de  120 moradores do bairro da Praia do Siqueira em Cabo Frio, crianças, senhoras, pais e avós, com cartazes e tinta, realizaram uma manifestação pacífica na Avenida América Central,  fechando  pista nos dois sentidos, para chamar a atenção das autoridades. O motivo é o grande número de atropelamentos e o perigo em que as crianças, comerciantes e idosos estão expostos. A situação se agravou com as obras de alargamento e da construção da rotatória na altura do Posto Nacional .  Neste momento a avenida, que é o que chamamos de “retão”,  não possui nada que impeça ou obrigue o motorista a reduzir a velocidade naquele trecho, pois os semáforos existentes foram desligados para realização das obras. Na pista sentido São Cristovão, o motorista desce a ponte Dr. Wilson Mendes e alcança a velocidade de 120 km/h. Durante a madrugada, moradores afirmaram que pode ultrapassar fácil esta velocidade .
“A população está reivindicando  uma solução para este problema. Os carros descem a ponte em altíssima velocidade. No sábado passado aconteceu um atropelamento, mas antes do alargamento era comum ver um morador atropelado ou morto, nesta parte da via e nada é feito. Precisamos de políticas públicas de verdade para resolver esta questão de uma vez por todas. Os nossos representantes estaduais e federais nada fazem e a população da Praia do Siqueira vem sofrendo com esta negligência de políticas públicas.” Afirmou um dos moradores .
Na semana passada , Altair de Oliveira, morador do bairro,  foi atropelado por um caminhão e está em estado grave, respirando com ajuda de aparelhos.
O desejo de todos os moradores é um semáforo ou radar com uma câmera, semelhante a que já existe na mesma avenida, na altura do antigo Nigth Club, em São Cristovão, onde o infrator que ultrapassar o sinal vermelho é fotografado, filmado e multado.
Os manifestantes aguardaram um representante da prefeitura de Cabo Frio, mas até o final do evento ninguém apareceu . A polícia esteve no local, conversou com representantes da comunidade e orientaram os motoristas . Conseguiram terminar com a manifestação de forma pacífica e ordeira .
Segundo informações, podem acontecer outras manifestações semelhantes, até que um representante do poder público ou atitudes concretas atendam aos moradores da Praia do Siqueira, que sofre com tal situação.

Comentários