• Click aqui

    "Trenzinhos" em Cabo Frio serão regulamentados e passarão por vistoria.

    Segundo Victor Moreira, Secretário de Transportes, os degraus terão que ser emborrachados para evitar escorregamentos .

    As laterais terão que ter uma altura mínima segura . 

    A capacidade de passageiros e o valor da passagem tem que ficar visível .


    Samuel Oliveira, proprietário de um dos veículos,  concordou com os novos procedimentos de segurança .

    Cada trenzinho terá que separar um local para as pessoas com deficiência.

    Cinto de segurança nos bancos e uma barra central onde o passageiro possa se segurar também serão exigidos .

    Entrou em vigor um decreto que regulamenta os transportes de entretenimento conhecidos como “Trenzinhos” no município de Cabo Frio. A partir de agora, todos deverão comparecer na Secretaria de Transportes do município para passar por uma vistoria . De acordo com o Secretário da pasta, Victor Moreira, todos deverão atender as normas de segurança como por exemplo degraus das escadas com emborrachados, barras centralizadas como os dos ônibus, exibição visível do número máximo de passageiros, altura mínima nas laterais e, principalmente, cinto de segurança em todos os bancos e um seguro de no mínimo 5 mil reais . Aqueles que ficarem em exigência terão 30 dias para se adequar, caso contrário não poderão circular na cidade . Outra norma de segurança é em relação aos funcionários que se vestem de personagens infantis, estes não poderão mais se exibir pendurados nos veículos e sim na parte interna .
    “_ O decreto número 5.042 garante a segurança de quem usa e de quem trabalha, por isso estaremos orientando e ajudando a todos neste sentido, para que todos tenham mais tranqüilidade .” afirmou Victor Moreira .
    Um dos proprietários destes veículos que trabalham em Cabo Frio, Senhor Samuel Oliveira, concordou com a regulamentação : “_Esta ação nos deixa mais tranqüilo quanto ao nosso trabalho. A população cria mais confiança em nós.”

    A vistoria pode ser feita no pátio da secretaria, que fica na Avenida Teixeira e Souza, próximo ao trevo de São Cristovão,  em horário previamente marcado. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia