• São Pedro da Aldeia ganhará primeira Escola Politécnica do Senai no Rio de Janeiro




    São Pedro da Aldeia será o primeiro município do Estado do Rio de Janeiro a receber uma Escola Politécnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O prédio abrigará cursos de qualificação profissional e técnicos, em três turnos (manhã, tarde e noite). A estrutura prevê o atendimento a cerca de 3000 alunos e está sendo construída ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa Soares. A previsão é de que a Escola entre em funcionamento no segundo semestre desse ano.
    A escola oferecerá cursos na área de construção civil, torneiros mecânicos, eletromecânica, produção de alimentos e panificação, confecção em moda e outros cursos que estão sendo definidas pelo município. Para participar os alunos passarão pelo sistema base de inscrição do Senai, que consiste no cadastro online e prova de seleção.

    Segundo o Prefeito Cláudio Chumbinho, o município está carente de mão de obra qualificada por falta de cursos especializados.  "Estamos construíndo uma escola com estrutura para abrigar os cursos do Senai, com capacidade para 3 mil alunos e que vai oferecer um ensino de qualidade e técnico. Os alunos vão sair preparados para o mercado de trabalho", disse.
    De acordo com o secretário de agricultura, abastecimento, trabalho e renda, Dimas Tadeu, alguns cursos que já são ministrados em São Pedro da Aldeia continuarão na escola politécnica. 
    “Cursos como o Jovem Aprendiz e o Pronatec continuarão na Escola Politécnica. Os cursos serão de qualificação, curso técnico complementar e posteriormente se houver demanda o segundo grau técnico. De acordo com a necessidade da capacitação da mão de obra local, outros cursos chegarão para complementar a grade escolar”, afirmou Dimas.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook