• Click aqui

    Prefeitura inaugura Centro de Convivência do Idoso na próxima sexta-feira, dia 31


    Espaço de lazer e socialização oferecerá hidroginástica, aulas de canto e artesanato, e assistência psicossocial


    Mauricéia Barros, 72 anos, moradora de Tucuns.


    Na próxima sexta-feira, dia 31, às 17h30, a Prefeitura de Búzios inaugura o Centro de Convivência do Idoso, um espaço de lazer e socialização para a Terceira Idade, com atividades esportivas, culturais e atendimento psicossocial e jurídico. Com instalações voltadas exclusivamente para os idosos, o centro funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
    A estrutura da casa, localizada à Avenida José Bento Ribeiro Dantas, nº 4.992, no bairro de Manguinhos, conta com piscina térmica, quatro salas para oficinas e palestras, e enfermaria. As atividades já confirmadas no primeiro espaço municipal exclusivo para idosos em Búzios são: hidroginástica, artesanato, canto (coral), ginástica e alongamento, informática e atendimento com psicólogos, assistentes sociais e advogados.
    De acordo com a Secretária Claudia Carrilho, o novo Centro vem trazer um estilo de vida mais saudável para a Terceira Idade de Búzios:
    “Este centro é uma prioridade do Prefeito André Granado, pois os idosos nunca tiveram uma atenção devida em nossa cidade. Até hoje, eles faziam hidroginástica na APAE, de forma improvisada. Fomos, então, conhecer outros modelos de Centro de Convivência e a ideia é oferecer um espaço que trabalhe o corpo e a mente, com atividades também de passeios mensais e palestras motivacionais”, disse a Secretária.
    Com cerca de 120 participantes cadastrados, o Centro pretende servir como referência de bem-estar e cuidados com a saúde mental e física para os quase dois mil idosos que vivem, atualmente, em Búzios. Para realizar o cadastro, é necessário apresentar cópia do documento de identidade, CPF, comprovante de residência, duas fotos 3x4 e atestado médico liberando o participante para atividades físicas.
    Motivação – A pedido dos próprios idosos, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda vem promovendo, no novo espaço, aulas de hidroginástica nas duas últimas semanas. Sem um local para realizar suas atividades, os participantes solicitaram que a Prefeitura já iniciasse uma pequena programação de aulas antes mesmo da inauguração oficial.
    Moradora da Rasa, Maria da Penha Mota, de 61 anos, disse que a procura pelo local tem sido grande: “Os idosos de Búzios estão felizes. Nós precisamos de um espaço nosso, com atividades e professores que entendam nossas necessidades”, disse ela, ao visitar o Centro.
    Também motivada, Maurinéia Barros, moradora de Tucuns, afirmou que o espaço poderá se tornar um grande ponto de encontro dos idosos buzianos:
    “Estou encantada com o espaço. Tem muita gente idosa em Búzios que precisa se movimentar, bater papo e ser ouvida. A Prefeitura está de parabéns em tratar o idoso como ele merece”, afirmou a moradora de 72 anos, ao observar as futuras instalações do espaço de lazer.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia