• Click aqui

    Prefeito de Búzios se reúne com Comando da Polícia Militar


               

    O Prefeito de Búzios, André Granado, e os Secretários de Ordem Pública, Geraldo Borges, e de Planejamento, Alice Passeri, se reuniram na manhã dessa quinta-feira, dia 30 de janeiro, com o Chefe do Comando Maior, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Paulo Henrique; o Coronel Dias, responsável por toda a região da Grande Niterói – que estão os 15 municípios que incluem o 35º, 7º, 12º e 25º BPM – com o Coronel França, responsável pelo 25º Batalhão da Polícia Militar de Cabo Frio, e com a Tenente Piccolo, comandante de Búzios.
    O objetivo da reunião foi definir e alinhar as estratégias da parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, e da Prefeitura de Búzios para a reforma e construção de novas instalações dos destacamentos da Polícia Militar na cidade de Búzios. A primeira ação estabelecida na reunião será a construção de uma nova sede do DPO de Manguinhos. A Prefeitura de Búzios fará a doação do terreno, no mesmo local onde funciona atualmente o destacamento, além da elaboração do projeto, através da Secretaria Municipal de Planejamento.
    Outras ações da parceria são a reforma do DPO da Rasa, que será o maior Destacamento Policial em termos de m² construído em Búzios, assim como a construção de um novo destacamento, possivelmente na Estrada da Usina, no Centro, já que a região é uma referência em termos de posicionamento estratégico.
    De acordo com as informações da Polícia Militar, de dezembro a março, o efetivo policial aumenta, rotineiramente, recebendo o apoio de pessoal extra que fica estabelecido na região. Com isso, há necessidades específicas de alojamento na nova sede do DPO de Manguinhos, ponto estratégico de entrada na península, onde há, ainda, operações preventivas e o Controle de Conferência de Ônibus de Turismo. Como resultado da reunião desta quinta-feira, ficou estabelecido que a próxima ação será uma reunião de trabalho entre a Secretaria de Planejamento e o Coronel França para detalhar o estudo e definir a área, para configurações dos novos DPOs.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia