• Click aqui

    Pousada em Búzios fecha e dá calote em 20 turistas


    Dono do negócio, casal de argentinos dispensou funcionários antes de sumir e deixou na mão várias famílias perto do Réveillon

    Em vez de fotos da paradisíaca Búzios, na Região dos Lagos, mais de 20 turistas retornaram para casa levando um outro tipo de lembrança na bagagem: a decepção de terem sido ludibriados por um casal de argentinos, donos da Pousada Pedra do Sol, na Praia João Fernandes. Eles fecharam as portas nos últimos dias de dezembro de 2013 e desapareceram, dando o golpe em quem já havia pago para se hospedar ali na virada do ano — pelo menos três famílias fizeram registro na delegacia de Búzios até agora.
    A da médica paraense Ruth Vinagre é uma delas. Foi ela quem negociou a reserva, em agosto. Antes, porém, pesquisou a reputação da pousada na internet e a considerou boa, garantindo quartos para ela, os pais (os médicos Ruth e Carlos), e o irmão Igor, estudante de Medicina. “Ficaríamos entre 28 e 31 de dezembro e viríamos para o Réveillon de Copacabana”, contou a moça. A família está hospedada na casa de parentes, no Rio.
    Um funcionário da pousada Bahia Amarela, que fica ao lado, contou que ao menos 20 turistas passaram pela mesma situação: deram com a cara na porta. 
    Na 127ª DP (Búzios), Bianca soube que, naquele mesmo dia, funcionários da pousada procuraram a polícia, preocupados porque o casal argentino os dispensou, fechou a pousada e saiu sem dizer o paradeiro.

    “Os funcionários estavam apreensivos, pois muito era feito no nome deles. O pagamento da reserva, por exemplo, foi na conta de uma pessoa chamada Adilson Machado. Na delegacia soubemos que ele era apenas um funcionário”, revela Bianca.
    O delegado Marcelo Cunha já convocou Adilson Machado para prestar depoimento e tenta localizar o casal de argentinos, cujos nomes estão sendo mantidos em sigilo pela polícia.
    Paraenses pagaram R$ 1 mil adiantado
    “Minha mãe não foi incauta em momento algum”, diz a analista judiciária do Tribunal de Justiça do Pará, Bianca Vinagre, 26 anos, filha de Ruth. O valor da estadia de quatro dias para a família ficou em R$ 2 mil, preço de mercado, segundo a jovem.
    “Pagamos a metade no ato da reserva e quitaríamos o restante quando deixássemos a pousada”, contou. “Tocamos a campainha e ninguém atendeu. Havia uma haste de madeira na entrada, onde deveria estar a placa da pousada. Olhei pelas frestas e vi a placa jogada no meio do jardim. Naquele momento compreendi o que estava acontecendo”, relata Bianca.

    Fonte : O Dia

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia