• Click aqui

    Equipamentos da Academia da Terceira Idade começam a ser montados em São Pedro da Aldeia



    Dando continuidade aos preparativos para a inauguração da Academia da Terceira Idade (ATI), os equipamentos que serão utilizados pelos idosos na praça do bairro Vinhateiro, começaram a ser montados. A unidade vai atender 240 idosos e os cadastrados em uma fila de espera, caso haja preenchimento de todas as vagas. Para participar das atividades realizadas pela equipe multiprofissional, os idosos devem se cadastrar na Escola Municipal do Vinhateiro, localizada à rua Agenor de Medeiros com a Estrada dos Passageiros, s/n°, na próxima quinta-feira (09), das 8h às 17h. A academia será inaugurada no dia 13, às 10h, através de uma parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida.

    Na plataforma de cimento usinado, com dimensão de 50m², estarão disponíveis  para utilização bicicleta, esquiador, exercitador de pernas, giro vertical, massageador, peitoral, abdominal, extensão lobar, cadeiras de fixação, saco de cimento, saco de grount, sacos de areia e sacos de pedra.

    Segundo o Prefeito Cláudio Chumbinho, a academia é mais uma conquista para o município fruto da parceria com o Governo do Estado, que tem como principal objetivo cuidar da saúde da população idosa. "Já está comprovado que os exercícios físicos previnem vários tipos de doenças. Colocar o corpo em movimento é muito importante para a saúde física e mental. Agradeço ao Governo Estadual por trazer mais essa obra para São Pedro da Aldeia", disse.

    De acordo com a professora aposentada, Maria Eugênia da Silveira Araújo, a academia é uma conquista para os idosos o bairro e adjacências.

    “Fico satisfeita em saber que a nossa terceira idade terá um espaço para se exercitar. Moro no Vinhateiro há cinco anos e nunca vi um governo se preocupar com o bem-estar e com a saúde física e mental dos idosos. A atitude é louvável e a Prefeitura de São Pedro da Aldeia está de parabéns pela iniciativa”, afirmou a professora de 66 anos.

    A unidade faz parte do Programa 3ª Idade com Qualidade , que contempla as ações  3ª Idade Saudável e Era Digital na 3ª Idade. A Academia contará com uma equipe multiprofissional para atender os praticantes de atividades físicas.  Os idosos serão assistidos por profissionais de Educação Física, fisioterapeuta, nutricionista, técnico de enfermagem e apoio.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia