• Click aqui

    Dirlei afirma : “Cabo Frio pode receber um SAMU.”



    Secretário de Saúde, Dirlei Pereira, tem como objetivo a instalação do SAMU em Cabo Frio.

    Em uma seção extraordinária na Câmara de Vereadores de Cabo Frio, foi autorizado ao poder executivo a entrada do município no Consórcio Intermunicipal de Saúde.
    Em conjunto, dentre muitas vantagens,  todos os municípios da região poderão realizar compras de medicamentos e exigir valores menores por causa da quantidade, poderão inclusive criar centros de especialização nas cidades, com abertura para todos os moradores e reabrir o Hospital de Barra de São João .
    O Secretário de Saúde de Cabo Frio, Dirlei Pereira, está muito otimista e agora aguarda a assinatura do contrato de metas. Ele explicou que quando um município adere a um consórcio regional existe também as contra partidas. Por exemplo estabelecer o limite de atuação de cada um, falando das Secretarias de Saúde no consórcio  e o mesmo na gestão da saúde  .
    A realização de um consórcio é uma recomendação do Ministério da Saúde, interpretado como uma das melhores práticas de gestão pública, onde haja uma administração consorciada, melhorar efetivamente a qualidade do atendimento a população.
    “ A nossa saúde por ser uma cidade pólo, acaba absorvendo muita gente de toda a região, então atendemos moradores de Búzios, Arraial, São Pedro, Iguaba e até Araruama. E vamos continuar atendendo. A partir do consórcio podemos ir ao Ministério da Saúde, solicitar o mesmo projeto que foi criado na Baixada Fluminense, que é o SAMU. O Ministério não apóia quando um município, isoladamente, reivindica, mas em conjunto com vários municípios é possível. O próprio Ministério da Saúde estimula, incentiva e apóia.  E esta é uma das nossas metas prioritárias . Solicitar a instalação do SAMU.” Afirmou Dirlei.
    O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas.O socorro começa com a chamada gratuita, feita para o telefone 192. A ligação é atendida por técnicos que identificam a emergência e transferem o telefonema para um médico, que faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento no mesmo instante, orientando o paciente, ou a pessoa que fez a chamada, sobre as primeiras ações.


    O Secretário acredita que com a entrada no consórcio a saúde de Cabo Frio, que reconhece tem muitos problemas, mas promete resolver muitos em um médio prazo, vai melhorar em 100%.  O atendimento a população de Tamoios tem uma atenção especial por parte da Secretaria. Dirlei entende que, por ter uma rodovia atravessando o bairro, a saúde é muito utilizada, principalmente em casos de acidentes. E a chegada do SAMU seria uma importante aquisição para os moradores do segundo distrito.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia