• Click aqui

    Campeonato de Vela Classe 420 premia velejadores brasileiros



    Representantes de três países participaram da competição realizada entre 20 e 26 de janeiro



    No último sábado, dia 25, foi encerrada mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Vela Classe 420, realizado pelo Búzios Vela Clube com apoio da Prefeitura. O evento, promovido na Praia de Manguinhos, contou com a participação de 20 barcos com velejadores do Brasil, Argentina e Alemanha. Além das regatas, foi realizada, ainda, uma disputa de stand up paddle com a presença de cerca de 45 atletas da Região dos Lagos.
    Marcada por ventos fortes, a competição contou com um barco de apoio e equipe de guarda-vidas da Prefeitura que colaborou com a organização do evento e segurança dos competidores. Os campeões da disputa foram os gaúchos Tiago Brito e Andrei Kneipp, que venceram oito das dez regatas disputadas nos cinco dias do campeonato.
    No ano passado, os velejadores conquistaram diversos títulos na classe 420, como o Campeonato Mundial Juventude, a Copa da Juventude e o Estadual do Rio de Janeiro. A dupla foi, ainda, vice-campeã brasileira, sul-americana e premiada em mundiais da classe. Esta foi a última competição dos velejadores na classe 420: a partir das próximas competições, eles estarão inseridos na 470.
    “Fechamos com chave de ouro. Queríamos muito vencer este campeonato porque era a nossa despedida da classe. A partir de agora pensaremos só na 470”, declarou à imprensa Tiago, o timoneiro da dupla, que é amigo de infância de Andrei, com quem compete em parceria desde 2012.
                Resultados - Além da dupla Tiago Brito e Andrei Kneipp (Clube dos Jangadeiros), foram premiadas as duplas Daniel Lombardi/Gabriel Nad Sequeira (Clube Naval Charitas – 2º lugar) e Eric Belda/Rodrigo Dabus (Yacht Club Santo Amaro – 3º lugar). Na categoria Feminino, a dupla Leticia Nicolino/Mareana Gouvea (Iate Clube Brasileiro) conquistou a liderança na categoria.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia