• Click aqui

    Nota oficial da Secretaria de Saúde de Cabo Frio sobre caso da grávida.



    Informação sobre a paciente com gravidez psicológica


    A paciente de 37 anos deu entrada no Hospital da Mulher, apresentando indícios de trabalho de parto e informando estar com 41 semanas de gestação. Após tentativas fracassadas de ouvir o coração do bebê, o médico de plantão encaminhou a paciente para a realização da cesariana, devido à urgência, visto que a criança poderia estar em sofrimento. Durante a cirurgia foi constatado que não havia feto.

    Ao analisar os documentos apresentados pela paciente, constatou-se que o cartão de pré-natal estava adulterado. A direção do Hospital da Mulher também entrou em contato com a médica que teria feito o pré-natal da paciente, no distrito de Tamoios, e esta informou que a paciente só compareceu a duas consultas para acompanhamento da gestação, sendo caracterizada como paciente sem comprometimento com o pré-natal. Ainda segundo a médica, foram solicitados exames de ultrassonografia, mas a paciente não retornou com os resultados.

    A diretora do Hospital Municipal da Mulher, Dra Rosalice Almeida, informa que, a pedido da família da paciente com quadro de pseudociese (gravidez psicológica), não concederá mais entrevistas a respeito desse caso.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia