• Click aqui

    Cabo Frio comemora chegada do novo ano com 20 toneladas de fogos



    Praia do Forte, Tamoios, Peró e Praia do Siqueira terão queima de fogos com acionamento automático, comandados por um sistema de rádio FM

    Pela primeira vez, o réveillon de Cabo Frio terá 17 minutos de queima de fogos na Praia do Forte, superando as grandes capitais do Brasil, que tem previsão de 15 minutos. Os fogos serão distribuídos em oito embarcações, ao largo da orla: três balsas ancoradas na praia e cinco flutuantes menores.

    A queima de fogos do réveillon na Praia do Forte este ano, será sincronizada com trilha sonora que terá músicas clássicas, rock pop nacional e internacional, entre outros. Os fogos terão formatos diferentes, formando no céu cabofriense desenhos dos cincos desejos mais esperando por todos nesse ano que se inicia: "amor", em forma de corações; "paz", em forma de pombas; "alegria", em forma de sorrisos; "sorte", no formato do trevo de quatro folhas; e  "dinheiro" no formato de cifrão; além da tradicional cascata.

    Na contagem regressiva, bombas com potência entre duas a 12 polegadas, chamadas "tortas" vão explodir, iluminando o céu com mais de 60 cores diferentes. Estrondos enormes e um espetáculo dinâmico de luzes e cores proporcionarão aos presentes um réveillon inesquecível.

    Cabo Frio comemora o réveillon em vários bairros. Tamoios, Peró e Praia do Siqueira também terão queima de fogos na virada do ano. Em Tamoios vão ser montadas três embarcações na orla; no Peró e na Praia do Siqueira, uma embarcação está sendo montada em cada bairro.

    O acionamento de todos os fogos será feito automática e simultaneamente, comandado por um sistema exclusivo de rádio FM, na qual todas as balsas terão um canal único para a contagem regressiva . Esse sistema faz parte da medida de segurança exigido pelas autoridades competentes. No total, somando as queimas de fogos nos cinco bairros, serão aproximadamente 20 toneladas de fogos para saudar a chegada de 2014.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia