• Click aqui

    Balanças Rodoviárias em Tamoios já estão prontas



    Já estão instaladas as duas balanças rodoviárias que atenderão às empresas mineradoras que atuam em Tamoios. Com expectativa de funcionamento no início do ano, os equipamentos passarão por aferição do Inmetro e as empresas se adequarão ao novo sistema eletrônico. O investimento de mais de R$ 200 mil colocou o segundo distrito de Cabo Frio em posição de destaque no setor, por ser uma iniciativa pioneira e que comprova a preocupação socioambiental das mineradoras. Além das duas balanças eletrônicas, foi construída uma guarita onde um técnico vai monitorar a pesagem dos caminhões.
    De acordo com o empresário Osaná Almeida, presidente de honra da Associação dos Mineradores da Região dos Lagos (Mineralagos), a iniciativa visa garantir a segurança dos funcionários que atuam na empresa, além de imprimir maior respeito à legislação de transportes de cargas e do meio ambiente.
     - Com as balanças teremos controle exato sobre o peso das cargas transportadas, garantindo a estabilização dos veículos e com isso a segurança dos motoristas. Este trabalho já é feito por técnicos em segurança, mas agora passaremos a contar com este controle automatizado que, inclusive, estará à disposição dos Órgãos fiscalizadores.
    A pesagem também eliminará, definitivamente, qualquer questionamento sobre possíveis danos causados às vias, pontes e viadutos. Todos os caminhões das empresas transportadoras terão o peso aferido e certificado por meio eletrônico, cujos tickets de identificação acompanharão os documentos fiscais. A implantação das balanças é mais uma medida adotada pelas mineradoras no controle da atividade, reforçando a preocupação socioambiental das empresas.
    Pesagem - Os caminhões serão pesados antes de receberem a carga e após o carregamento. A diferença entre as aferições mostrará o peso do material a ser transportado. A cada pesagem, um bilhete será emitido com as informações da empresa, do veículo, a origem e destino da carga, o valor, entre outros. Os bilhetes deverão permanecer junto aos documentos fiscais da carga, facilitando a conferência. O peso máximo permitido pela legislação depende do tipo do veículo e da quantidade de eixos utilizados e todos esses detalhes são observados.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia