• Click aqui

    Ambientalista afirma que novas enchentes virão, em Búzios




    Segundo informações de Leandro Costa, morador de Búzios e ambientalista  a inundação que aconteceu no Município, por causa da chuva, vai voltar a acontecer. Um dos pontos que afirmam ser determinante para esta condição é o assoreamento do Rio Una, que é manchete a meses no município com informações de despejo de esgoto e materiais tóxicos. 

    Leia a explicação : 

    Leandro Costa - Morador de Búzios e Ambientalista .

    "O Rio Una que normalmente era um ribeirão d`água, e tinha uma calha profunda, hoje por causa de todo o material que está sendo jogado, subiu o fundo, aumentou o fluxo de água e velocidade. O Rio Una, que nasce do lado do pedágio da Via Lagos, vem serpenteando cortando São Pedro, Cabo Frio, por áreas de várzeas inundáveis em época de chuva. Tem alguns canais de irrigação interligados que vem até a Fazendo Cunha Bueno. O que acontece, eu tinha um calado fundo com pouca água e hoje estou trabalhando no limite com solo encharcado. A área de várzea já fica inundada. O lugar, que normalmente,  recebia o excedente de chuva  não conseguiu ser atingido. Moral da história : Transbordou o rio e observe que as áreas mais prejudicadas foram as áreas de Baia Formosa. Toda esta parte da península por ser mais baixa fez o canal São José também transbordar. E o próprio lençol freático, que é sifonagem, começou a colocar pra cima. Pois a chuva que caiu aqui foi a mesma que caiu na Estrada de Guriri, e no Condomínio dos Pássaros não encheu desse jeito. É igual ao acidente de avião. Não foi só a chuva. Foi o alto índice pluviométrico, nossa maré de lua cheia que não está deixando a água descer e a atual condição do Rio Una. O que acontecia eventualmente, vai acontecer com mais frequência de agora em diante ." 

    Querido leitor, este blog dará espaço para aqueles que quiserem contestar a versão aqui publicada . Basta enviar um email pra mim eduandersilvalitoral@gmail.com

    O espaço no blog é democrático . Obrigado a todos .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia