• Click aqui

    ADDP Cabo Frio vence Vasco e fica a um empate do título estadual de futsal

    Jogando fora de casa, time faz segundo tempo brilhante e vence por 6 a 3. Partida decisiva acontece nesta sexta, no ginásio Alfredo Barreto, às 20h
     
    A ADDP Cabo Frio deu um importante passo para a conquista do Campeonato Estadual Adulto de Futsal, promovido pela FFSERJ. Na noite desta terça-feira (10), o time venceu o Vasco/Corrêas por 6 a 3, no primeiro jogo da final do campeonato, que foi disputado no ginásio Pedrão, em Teresópolis.

    A partida contou com a presença, nas arquibancadas, do secretário de Esporte e Lazer de Cabo Frio, Alfredo Gonçalves; e do presidente da Liga Cabofriense de Futsal, Dario Monteiro.

    O jogo teve um clima tenso desde o início, mas a ADDP Cabo Frio, mesmo jogando fora de casa, teve o domínio das ações. Bruno Ciro, em jogada de falta, fez 1 a 0 aos 3'33. O Vasco/Corrêas empatou com Arilson, aos 8'40. A ADDP Cabo Frio se recuperou do susto e começou a pressionar, mas só voltou à frente do marcador aos 14'48, quando Arthur recebeu bom passe para fazer 2 a 1. No último lance do primeiro tempo, depois de um escanteio, Regufe recebeu a bola livre dentro da área para fazer 3 a 1 para a ADDP Cabo Frio.

    No segundo tempo, os ânimos esquentaram e os árbitros tiveram muito trabalho para conduzir a partida. Marcando forte e jogando bem com a bola nos pés, a ADDP Cabo Frio ditava o ritmo do jogo. O Vasco/Corrêas começou a se expor, deixando espaço para os contra-ataques.

    Aos 32'30, Bananeira, que já tinha cartão amarelo, foi expulso depois de cometer falta em Fabrício. Com um a mais em quadra temporariamente, a ADDP Cabo Frio ampliou o marcador com Wellington, aos 33'38. A partir daí, o técnico Ney Marcos, do Vasco/Corrêas, utilizou Dieguinho como goleiro-linha. O técnico da ADDP Cabo Frio, Cupim, reforçou o sistema defensivo e, como já aconteceu várias vezes ao longo da temporada, o time cabofriense conseguiu recuperar bolas na defesa para, com o gol vazio, ampliar o marcador.

    Fabrício foi o primeiro a fazer o gol desta maneira. Aos 35'32, o artilheiro do campeonato roubou uma bola ainda na quadra de defesa para fazer seu 12º gol no campeonato: ADDP Cabo Frio 5 a 1. De tanto insistir, o Vasco/Corrêas fez seu segundo gol com Saulo, aos 37'05. Pouco menos de um minuto depois, mais uma bola interceptada pela defesa da ADDP. O pivô Wilson bateu com categoria, de trivela. A bola morreu mansamente no gol vazio do Vasco/Corrêas: 6 a 2. No fim do jogo, Dieguinho, cobrando pênalti, deu números finais à partida: 6 a 3 para os atuais campeões cariocas.

    - Jogamos bem, demos um grande passo, mas não ganhamos nada. Temos que trabalhar sempre mais pra poder jogar ainda melhor na sexta e ficar com o título – analisou Vinícius.

    A ADDP Cabo Frio jogou e venceu com André; Wellington, Bruno Ciro, Fabrício e Arthur. Entraram Regufe, Vinícius, Digo, Wilson, Rômulo Cabeça e David. O goleiro Mike e o ala Lucas Tardelli foram relacionados, mas não atuaram. Técnico: Cupim

    Para a disputa da temporada 2013 do futsal, a ADDP Cabo Frio conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, da fornecedora de material esportivo Ollé Sports, do Laboratório Teuto, da Drogaria do Povo, do restaurante e pizzaria Costa do Sol e da academia Body Club.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia