• Click aqui

    Atletas homenageados por inspirar a prática esportiva, Rio das Ostras.


    Prefeito Sabino junto com os atletas.

    Atletas das equipes de judô, paraesporte e triathlon, destaques em competições realizadas neste mês, foram recebidos pelo prefeito Sabino e pelo secretário de Esporte e Lazer, Alberto Moreira Jorge, nesta quinta, 14, em evento realizado no Centro Esportivo Chico Leite. Os atletas receberam diplomas por inspirarem a prática esportiva no Município. 

    Sabino parabenizou os esportistas pelo desempenho e destacou o papel do esporte como ferramenta de integração social. “Vocês, atletas, representam e elevam o nome de Rio das Ostras por meio do esporte, que é tão necessário quanto a saúde e a educação. Fico muito feliz com os resultados, pois sei quanto esforço e dedicação são necessários para obter resultados e medalhas”, observou o prefeito, anunciando que vai manter investimentos no setor. 

    A equipe de judô de Rio das Ostras obteve oito medalhas de ouro, duas pratas e três bronzes no Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô, disputado nos dias 9 e 10 de novembro, em Fortaleza. O desempenho da equipe colaborou para que o Estado do Rio de Janeiro ficasse com o título nacional por equipes. “Eu tenho orgulho desses garotos. Eles treinam de três a quatro horas por dia. Numa competição com 2.137 atletas inscritos de todo o Brasil, Rio das Ostras obteve oito medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze. Vocês representam nossa Cidade, como ela deve ser representada”, destacou o instrutor de judô Alex Rei. 

    Os paratletas riostrenses também fizeram bonito na Olímpede, competição nacional para pessoas com deficiência realizada em Volta Redonda. A edição deste ano recebeu mais de três mil atletas, nos dias 9 e 10 de novembro. Seis dos sete representantes da Cidade na competição ganharam medalhas. “Foi um evento maravilhoso. Apesar de estarmos no início do projeto de implantação do paraesporte, os resultados têm sido muito bons. É somente o começo”, vibrou o secretário de Esporte e Lazer, Alberto Moreira Jorge. 

    Já a equipe de Triathlon do Projeto Escola do Mar se destacou no Campeonato Estadual, com cinco medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. “É muito difícil participar de todas as etapas do campeonato estadual de triathlon, pois o custo é muito alto. Este ano, a nossa participação somente foi possível devido ao apoio da Prefeitura”, observou Coordenador do Projeto Escola do Mar, Anilzo Santos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia