• Click aqui

    Na Praia do Forte, as obras estão 70% concluídas

    Foto internet

    A obra da orla da Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, segue a todo vapor para ser inaugurada antes da alta temporada, quando a cidade fica lotada de turistas. Toda a parte subterrânea, onde ficarão cinco módulos, cada um com três restaurantes, está em fase de acabamento. Dos 32 mil metros quadrados de obra, 70% executados.
    A praça atende uma determinação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) de retirar os quiosques de cima da duna da praia. O secretário de desenvolvimento de Cabo Frio, Gustavo Rosa, diz que o projeto segue a linha da sustentabilidade, feito com rede separativa de esgoto e água da chuva. Onde ficava o centro de monitoramento, que nunca funcionou, vai ser construída uma estação de tratamento.
    Para quem mora próximo alguns transtornos incomodam, como barulho, poeira, lama em dias de chuva e a falta de sinalização. Na praça das águas a instalação de tubulações e dos filtros para o tratamento dos três lagos está em conclusão. A nova orla da Praia do Forte tem um custo de quase R$ 13 milhões. A inauguração está prevista para novembro durante as comemorações dos 398 anos de Cabo Frio.
    A prefeitura disse que a sinalização das obras na orla vai ser solicitada à guarda municipal, mas não disse quando vai ser instalada.

    Fonte : G1

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia