• Click aqui

    Fábio Kelim, de Arraial do Cabo, é um dos vencedores do concurso de fotosub do Arraial Dive Festival


    Maior evento de mergulho realizado no último final de semana

    Foto de Fábio Kelim.

    O Arraial Dive Festival, que foi encerrado antes da data prevista por conta do tempo, finalizou suas atividades com sucesso. Apesar do vento forte, os 40 mergulhadores que participaram do campeonato de fotosub não foram prejudicados.  Os participantes da competição foram agraciados com a beleza do fundo do mar de Arraial do Cabo registrada em suas fotos.
    Por ser beneficiado pelo fenômeno da Ressurgência (correntes de águas frias vindas das Ilhas Malvinas ricas em nutrientes, que são a base da cadeia alimentar marinha), Arraial do Cabo, tem água com temperaturas que variam entre 12 e 26°C e seu fundo do mar apresenta uma grande diversidade de espécies marinhas.
    Os competidores que fotografaram, no domingo, 13, no lado de dentro da ponta sul da Ilha dos Porcos e no Saco do Cardeiro, tiveram suas fotos avaliadas por um grupo de jurados que analisaram critérios como a composição das fotos, o nível de dificuldade na interação entre o mergulhador e o meio marinho e até mesmo a difícil localização de animais considerados raros. Entre os jurados estavam representantes do ICMBio e das operadoras que fizeram parte do Conselho de Fotosub  do evento.
    O maior festival de mergulho do Brasil, que teve início no dia 11, e terminou no dia 14, foi finalizado com palestras, premiação dos vencedores do concurso de fotosub e boate itinerante.
    Os mergulhadores vencedores foram Fábio Kelim (Arraial do Cabo), na categoria Macro Iniciante, Adil Dutra (Rio de Janeiro), na categoria Macro Amador I, Ricardo Paranhos (Rio de Janeiro), na categoria Peixe Iniciante, Rogério Barros (Rio de Janeiro), na categoria Peixe Amador I e, Marcos Amorin (Muriaé), na categoria Peixe Amador II.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia