• Click aqui

    Vacinação antirrábica continua em Cabo Frio


    Mais de 17 mil animais já foram imunizados

    A vacinação contra a raiva continua sendo realizada em Cabo Frio. A campanha foi realizada no sábado (21/9), mas o Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio estendeu o prazo para imunização dos animais.

    Até esta sexta-feira (27/9), cães e gatos a partir de três meses de idade poderão ser vacinados na sede da Vigilância Ambiental de Cabo Frio, que fica localizada à Rua Índia, n° 40, Jardim Flamboyant. 

    Já no próximo sábado (28/9), haverá um posto volante de vacinação da Vigilância Ambiental em Saúde/Zoonoses no Guriri, no Condomínio dos Pássaros, para realizar a imunização nos animais daquela localidade.

    Durante a vacinação do último sábado, mais de 17 mil animais foram imunizados. A veterinária responsável pela campanha, Dra Rosana Ayako, ressalta a importância da vacinação anual contra a raiva.

    - Atingimos o número de 17 mil doses aplicadas, porém cerca de 80% são animais que não foram imunizados na campanha que foi realizada em março. Então é um número bastante significativo por se tratar de animais imunizados pela primeira vez esse ano. Precisamos nos conscientizar do quanto é importante que todos os animais sejam vacinados contra a raiva pelo menos uma vez ao ano - explica.

    A partir da próxima semana, outros bairros serão visitados pelo posto volante, cujo objetivo é vacinar cães e gatos de locais mais afastados do Centro da cidade. A Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio irá divulgar semanalmente os nomes dos bairros onde os postos volantes atuarão.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia