Representantes do SEPE tiveram hoje pela manhã uma reunião com o Prefeito de Cabo Frio e outros representantes do poder público, na prefeitura. Após horas de negociações o sindicato conseguiu derrubar a obrigatoriedade da presença nos cursos oferecidos pela secretaria de Educação, dentre outros. Os professores realizaram, ali mesmo na frente da prefeitura, uma assembléia apresentando todos os pontos discutidos e decidiram permanecer em estado de greve e terminar com a paralisação. Marcaram para o dia 01 de outubro uma nova assembléia, onde já terão avaliado se o governo cumpriu todas os acordos firmados, para então decretar fim ou continuar o estado de greve .
Alguns trechos da pauta negociada
- Fim da obrigatoriedade dos cursos ( Mas haverá uma coleta de dados dos profissionais que estarão realizando os cursos .).
- Sobre isonomia salarial do Auxiliares de Classe e Inspetores de Alunos efetivos - Existe a possibilidade se ser feito. Não para este mês pois a folha salarial já está correndo, mas para o mês que vem .
- Auxiliares de Serviços Gerais e Cozinheiras terão que abrir processo para pedir a insalubridade . Pois existe um percentual diferente por setor.
- Sobre o concurso público, segundo o sindicato, não haverá chamada dos aprovados. A informação é que os contratados recebem até 500 reais a menos que um professor efetivo . Se convocar pagando o plano de cargos e salários irá ultrapassar os 54% . O prefeito, que foi denunciado ao Ministério Público, afirmou que irá responder pelo fato .Segundo o SEPE, o prefeito irá mostrar ao Ministério Público que não tem mais dinheiro. Apenas 26 profissionais irão entrar .
-Sobre o ressarcimento do IBASCAF - Um pagamento será feito referente ao ano de 2010. No ano que vem, neste mesmo período da data base, será feito um pagamento referente ao ano de 2011 e 2012.
- A isonomia dos contratados - Não vai acontecer . A prefeitura não tem como pagar .
Nenhum comentário:
Postar um comentário