• Click aqui

    Máquina da prefeitura é utilizada em obra de vereador de S. P. da Aldeia.


    FONTE G1.COM 
    Foto Heitor Moreira - G1

    Uma retroescavadeira com identificação da prefeitura municipal de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, foi utilizada na obra particular do presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Luciano de Azevedo Leite, conhecido como Guga de Mica. O flagrante aconteceu na última quarta-feira (18) em um terreno que fica no bairro São João. As fotos que comprovam a irregularidade foram feitas por uma pessoa que prefere não se identificar. Segundo o denunciante, a máquina ficou quase o dia inteiro na obra do vereador.
    ''Eu tirei as fotos para mostrar que eles são tão caras de pau que não tiraram nem a placa que identifica que a máquina é da prefeitura. Não sou da oposição e nem quero aparecer para ficar conhecido, mas não tem como ficar quieto diante de tanto desrespeito'', disse.
    De acordo com informações dos moradores, uma pizzaria funcionava no local onde agora deve ser construída uma lotérica. O terreno fica em frente ao posto da Polícia Militar e da principal praça do bairro.
    A equipe do RJ Inter TV 2ª edição procurou o presidente da Câmara. Ao ser abordado na frente do prédio legislativo, Guga de Mica afirmou que é dono da obra no bairro São João, mas pediu que a entrevista continuasse na sala dele, dentro da Câmara de Vereadores. Com passos rápidos, ele entrou no prédio e a equipe de reportagem aguardou na recepção. Dois minutos depois, a recepcionista informou que o vereador precisou sair. O número de celular do presidente da Câmara foi pedido, mas o secretário de Guga de Mica informou que não tinha o número.
    O São João é um dos bairros da cidade que apresentam ruas sem asfalto e com muitos buracos. Vera Lucia de Carvalho, de 51 anos, é comerciante no bairro e reclama do descaso. ''É muito absurdo. Tanta rua precisando de manutenção, precisando de um asfalto e ele usa o trator na obra dele e na nossa cara. A gente vota neles e depois eles somem'', disse Vera.
    Nas ruas que têm asfalto, buracos dificultam a passagem dos carros. Marcelo Cordeiro, de 48 anos, é morador do bairro e é obrigado a conviver com a precariedade do lugar. ''Todo dia tenho que passar por aqui e enfrentar essas crateras. Eu não vejo uma máquina passando em rua daqui há muito tempo'', desabafou.
    G1 tentou falar com o prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho, mas a assessoria da prefeitura informou que ele estava ocupado e não poderia conceder entrevista.
    A resposta sobre o uso indevido da máquina pública foi dada pelo coordenador de Serviços Públicos da cidade, Márcio Santos Oliveira, que confirmou que uma retroescavadeira esteve na frente da obra para recolher entulhos: ''Nós recebemos a informação que uma máquina nossa foi até a obra, mas para recolher entulhos que estavam na via pública. Eu não tenho informação que ela tenha entrado. Vamos apurar de onde veio a ordem, para tomar as providências'', declarou o coordenador.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia