• Click aqui

    Fundação Roberto Marinho ministrou cursos para professores em São Pedro.


    Na última  terça-feira (24)  foi ministrado um  curso de formação de professores pela Fundação Roberto Marinho. O objetivo foi capacitar os profissionais que irão atuar no Projeto Tecendo o Saber. Fizeram parte da turma dezoito professores da Rede Municipal de Ensino e da comunidade, além das diretoras Érica da Costa Souza da E.M. Elízio Ignácio Rangel, Eliana dos Santos Corrêa de Sá, da E. M. Francisco Paes de Carvalho e Adriana Campos, Coordenadora da Escola para Jovens e Adultos (EJA) da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de São Pedro da Aldeia.
    As aulas aconteceram até sexta-feira (27), na Casa do Educador. Durante a capacitação as formadoras Bernadete Rufino e Noêmia de Jesus, da Fundação Roberto Marinho, ensinaram dinâmicas e metodologias de telessala.
    O projeto ofereceu 12 livros, sendo oito para o aluno - quatro de textos e quatro de atividades - e quatro para orientação do trabalho dos professores, além de uma coleção de 75 vídeos - sendo 65 para os alunos e 10 para a formação dos professores. A metodologia utilizada foi pautada na teoria de Paulo Freire e parte do saber que o aluno já possui, resgatando o valor de sua biografia, ao tempo que cria todas as condições para que ele construa novos conhecimentos.


    A diretora de Diversidade, Inclusão e Educação Integral, Ângela Sampaio falou, na abertura do curso, da importância da parceria entre a Fundação Roberto Marinho e a prefeitura de São Pedro da Aldeia. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia