• Click aqui

    FOTOS - Bombeiros demoraram e moradores salvaram o que puderam no incêndio.

    O fogo iniciou nesta janela após um curto circuito .

    Restos de um colchão.

    Todos os móveis se perderam .

    Em cima do rack somente o que restou da televisão e o aparelho da Sky.

    Estrutura da sala afetada .

    Eletrodomésticos perdidos .

    Dona Luiza estava triste por causa da perda, mas feliz por estar viva .

    A casa fica próximo a lagoa .

    Tela de proteção de mosquito derreteu.

    Roupas e documentos queimados .


    Na manhã desta terça feira, 10, mais uma vez ficou evidente a necessidade de se instalar um posto avançado do Corpo de Bombeiros no município de Arraial do Cabo.  Por volta das 7:30hs., Dona Luiza Veríssimo da Silva, 51 anos, após perceber que tinha acabado a água em sua caixa d`agua, foi até a varanda da frente da casa e ligou a bomba d`agua. Logo depois foi para a varanda dos fundos lavar a roupa . Ela não percebeu que a tomada da bomba entrou em curto e uma pequena faísca atingiu a cortina na janela . O fogo rapidamente aumentou e consumiu também o sofá encostado na parede e um colchão que estava na sala . Dona Luiza não viu nem sentiu o cheiro da  fumaça por causa do vento que soprava da lagoa em direção a rua. Só quando o fogo tinha consumido todos os móveis da sala e iniciaram o barulho como se fossem estalos que ela percebeu. Então a senhora de 51 anos começou a gritar, pedindo ajuda aos poucos vizinhos, na Rua Hawai ( Antiga Rua Coqueiral ) , no bairro de Novo Arraial ( Próximo a Figueira ). Estes entraram retiraram o butijão de gás e o colocaram do lado de fora da casa, telefonando logo em seguida para o Corpo de Bombeiros. Vendo que o fogo se alastrava e prometia causar um grande prejuízo,  os vizinhos entraram em ação e começaram a pegar água da lagoa e combatendo e apagando. Depois de 40 minutos chegou o carro do Corpo de Bombeiros, onde  tiveram o trabalho de retirar o colchão destruído pelo fogo. _"Se não fossem os meus vizinhos abençoados, não sei onde eu estaria agora ". Afirmou Dona Luiza . 
    O próprios combatentes admitiram que a distância era muito grande . Saíram da Praia do Forte para chegar até depois de Figueira . Mais de 30 quilômetros, atravessando trânsito e ruas em péssimas condições. 
    O Comandante, Coronel Bastos, afirmou que uma reunião com o prefeito de Arraial do Cabo , Anderson Cardoso de Brito, irá acontecer na quarta feira, 11, para estudar e definir o local para construção e instalação do Posto Avançado. 
    É um anseio antigo da população, onde a prefeitura tinha se prontificado a construir toda a estrutura necessária, aguardando um ok do comando geral dos Bombeiros, que me parece, já foi dado .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia