• Click aqui

    Festival de Dança de Rio das Ostras confirmado para novembro.


    Elaborar um novo formato para o Festival de Dança de Rio das Ostras, onde os artistas da cidade venham a ser os protagonistas. Este foi o objetivo do encontro que reuniu diversos profissionais de dança nesta quarta, 18, na Sede da Fundação de Cultura. Este ano, o Festival acontece entre os dias 15 e 17 de novembro, sem caráter competitivo. 

    Os interessados em participar do XII Festival de Dança devem se inscrever até o dia 27 de setembro pelo endereço eletrônicowww.riodasostras.rj.gov.br/festivaldedanca, informando o nome da instituição ou grupo, e-mail de contato, telefone com DDD, categoria de dança, sinopse do espetáculo, quantidade de bailarinos, tempo de coreografia e música escolhida na apresentação. 

    Este ano serão montados dois palcos para a apresentação dos espetáculos: a Concha Acústica, no Centro, e no Teatro Popular. A Fundação está preparando uma infraestrutura para ampliar a área de palco, com camarins, sala de alongamento, além de espaços alternativos para apresentações em outras localidades de Rio das Ostras. Para coordenar a área técnica, a Fundação de Cultura irá profissionais da área que ajudarão nessa nova formatação do evento. 

    Segundo o Presidente da Instituição, Cosme dos Santos, a prioridade da nova gestão da Fundação de Cultura é valorizar sempre o artista local. "Queremos a participação dos profissionais de dança daqui, suas opiniões, seu comprometimento e, principalmente, suas experiências, que até hoje não haviam sido inseridas no contexto do Festival. Isso é valorização profissional", declarou.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia