• Click aqui

    Cabo Frio vai comemorar 398 anos com inauguração da nova orla da Praia do Forte

    Show de Roberto Carlos está entre as atrações do aniversário da cidade

    Um dos mais belos cartões portais da região dos Lagos, a Praia do Forte, conhecida internacionalmente pela fina areia branca e água incrivelmente cristalina, será um dos destaques das comemorações do aniversário dos 398 anos de fundação de Cabo Frio.

    Com um novo cenário que inclui a revitalização das calçadas em frente ao corredor gastronômico, uma nova Praça das Águas e novos 15 quiosques que farão parte do novo projeto arquitetônico desenvolvido por técnicos da prefeitura com orientação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do Ministério Público Federal (MPF), a inauguração da nova orla da Praia do Forte foi anunciada pelo prefeito Alair Corrêa para o dia 13 de novembro.

    - A nova orla da Praia do Forte é um projeto fantástico, sem similar em toda extensão do litoral do país – comemora o prefeito, que cuida pessoalmente do projeto, que está sendo executado com aplicação de materiais dentro de normas internacionais de sustentabilidade,  como aplicação de um telhado verde e de rampas e elevadores para idosos e portadores de necessidades especiais. A cozinha de cada quiosque será subterrânea com 38 m² e área para produção de alimentos e dispensa para produtos de limpeza.

    Na Praça das Águas, os arquitetos aumentaram a área da antiga praça que vai receber um projeto de iluminação especial com equipamentos similares aos utilizados nos melhores shows e estádios esportivos do mundo. 

    - É uma coisa de louco o impacto que vai causar nas pessoas que moram aqui e muito mais nos turistas. Precisamos aproveitar e valorizar as belezas naturais que Deus nos deu com obras e projetos de qualidade. Quando chegarem a Cabo Frio em dezembro, os turistas vão ficar maravilhados com a nova cidade – garante o prefeito.

    No total, estão sendo desenvolvidos dez projetos de obras nas principais vias de acesso da cidade: nas avenidas Joaquim Nogueira e Teixeira e Souza; e na orla da Praia do Forte, no trecho do Malibu, ponto central da Praia do Forte. Todas as obras, segundo o prefeito, serão entregues na primeira quinzena de novembro, mês de aniversário da cidade. Entre os projetos, a nova estrada de acesso ao aeroporto internacional que vai encurtar a distancia até o centro da cidade.

    Além de obras para valorizar o turismo, o prefeito explicou que também está revitalizando pontos estratégicos da cidade, como o novo Túnel do Artesão (antigo Corredor Cultural) que será ampliado e vai se tornar mais um ponto de atração turística valorizando artistas locais.

    Para abrilhantar este momento, o cantor Roberto Carlos fará uma apresentação especial na Praia do Forte, para brindar com moradores e turistas os 398 anos de Cabo Frio.   

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia