• Click aqui

    Termina hoje o prazo para inscrições no Pronatec

    Quem está interessado em se qualificar na área de hospedagem e recepção não pode perder esta oportunidade de se inscrever até esta quarta-feira (24/7) nos cursos gratuitos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) criado pelo Governo Federal. O prazo para a inscrição foi reduzido em função da proximidade do início das aulas, em agosto, mas a secretaria de Turismo de Cabo Frio está tentando junto ao SENAC a prorrogação deste período por mais uma semana.

    O Programa tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar as ofertas de cursos de educação profissional e tecnológica para alunos brasileiros. O projeto irá qualificar profissionais do setor turístico de Cabo Frio e região.

    Os cursos que foram pactuados pelo projeto são os de Camareira e Recepcionista em Meios de Hospedagem, são gratuitos e os participantes ainda recebem incentivos financeiros das instituições parceiras para que compareçam às aulas.

    A carga horária é de no mínimo 160 horas e o aluno recebe ajuda de custo.  As turmas serão compostas de 18 a 22 alunos. Os cursos duram entre 160 e 360 horas/aula, ou seja, uma média de quatro meses.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia