• Click aqui

    MARCHA PELA FAMÍLIA TERÁ SHOW DE NÍVEA SOARES, SÁBADO, EM CABO FRIO.


       
    Alvo é resgatar os valores da família como Projeto de Deus.


    Trajeto da Marcha pela Praia do Forte


         Cerca de dez mil pessoas são esperadas neste sábado, 04,  em Cabo Frio para a tradicional Marcha Pela Família, movimento que reúne centenas de igrejas cristãs da região coordenadas pelo Conselho de Pastores da cidade, com o apoio da prefeitura municipal.
    A caminhada será animada por grupos de louvor de diferentes igrejas, que se apresentarão em cima de dois trios elétricos, e desembocará por volta das 19h30 no final da Avenida do Contorno, onde na altura da Duna Preta ficará o palco montado pela prefeitura. Fechando com chave de ouro o evento, haverá ali Culto de Adoração conduzido pelo Ministério da cantora Nívea Soares, de Belo Horizonte, e pregação do conferencista Pr. Marcelo Jammal, de São Paulo.
            A concentração começa às três horas com saída às cinco da tarde do local da antiga Cabofolia. Seguirá por toda a orla com paradas estratégicas em diferentes pontos da Praia do Forte para intercessões feitas por pastores de várias denominações em favor dos doentes, das autoridades, pelo fim da violência e do tráfico de drogas, pela unidade das igrejas e edificação das famílias.
         A Marcha que já acontece há vários anos na cidade, antes era realizada no dia 1º de Maio, feriado do Trabalhador, mas em razão de diversas atividades neste dia por todas as cidades da região, foi transferida para o sábado. A decisão de transferir a data, segundo o Pr. Samuel Bello da Silva, presidente do Conselho dos Pastores, foi justamente para dar oportunidade de virem caravanas de toda a região e até de cidades distantes.
             Ele acredita que o movimento, que está sendo bem divulgado tanto pela mídia tradicional, quanto pelas redes sociais, alcançará seus objetivos sobretudo porque “marchar na vida da Igreja se trata de uma atitude profética, inspirada na ordem dada a Abraão, quando Deus mandou que este se levantasse e percorresse a terra para conquistá-la”.
               Com esta marcha, acrescentou, as famílias estarão sendo despertadas para resgatar valores indispensáveis, como a boa convivência familiar, o papel claro dos cônjuges meio confuso hoje, a responsabilidade dos filhos, a importância do culto no lar, enfim, coisas que muitos deixaram de valorizar, e que  tem provocado brechas para a destruição dos lares, gerada pela desobediência aos princípios  básicos da vida cristã.
             - Queremos sensibilizar as famílias para que voltem aos seus valores, despertando para o padrão de Deus. O afastamento dos princípios bíblicos tem fragilizado a família que fica a mercê de ataques externos. Se você está blindado o vento vem, mas a família permanece inabalável. E a credibilidade da nossa pregação está ligada ao fato de caminharmos juntos, todos os pastores, todas as denominações, mostrando a riqueza da nossa unidade em Cristo. Em I Coríntios 12.5 o apóstolo Paulo lembra que na igreja há diversidade de serviços, de ministérios, mas o Senhor é o mesmo Deus! – observou.
             Segundo o reverendo Luiz Carlos Correa, da Igreja Presbiterana, é alarmante como tem aumentado na cidade o índice de violência doméstica, ”sendo as maiores vítimas as mulheres e crianças de até sete anos, só que muito disso não vem à tona, por isso precisamos clamar a Deus para que a cidade tenha paz”.
        Cerca de seis mil coletes na cor amarela, tendo na estampa vários bonequinhos de mãos dadas, foram confeccionados e estarão sendo vendidos a R$5,00, além de camisetas, fitas, e banners. Várias equipes trabalham duro há duas semanas ultimando os preparativos, a fim de dar conta da tarefa de preparar o material para ser distribuído.
    Roni Tinoco e dona Niete Ataíde, por exemplo, tiveram que fazer  várias viagens para ajudar na elaboração dos coletes. Bombeiro, ele vai atuar também na segurança do evento, e disse considerar “maravilhoso ver  o plano de Deus se cumprindo na unidade dos pastores, com o propósito de salvaguardar a família, que é um projeto de Deus”.
    Niete Ataíde também não escondia a satisfação de estar guerreando nos bastidores da marcha para que tudo saia certo, e garantiu que irá arrastar o marido e os irmãos para o evento. “Não podemos ficar de fora. Precisamos ser instrumentos para atrair as bênçãos de Deus para a cidade, favorecendo a unidade do povo cristão, que é grande desejo de Deus”, concluiu.
    Texto Paula Maciel/buziosrjnews  

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia