• Click aqui

    Búzios Sailing Week reunirá 500 velejadores na oitava edição



    Evento esportivo acontece a partir de quinta-feira, dia 30, na Praia dos Ossos
                                                                                                          

    A partir da próxima quinta-feira, dia 30, a Prefeitura de Búzios e o Iate Clube da cidade (ICAB) realizarão a oitava edição do Búzios Sailing Week – Monotipos, evento que deverá reunir mais de 500 velejadores na Praia dos Ossos, durante o feriado de Corpus Christi. Válida para a Copa Interclubes – FEVERJ, a regata, que termina no domingo, dia 2 de junho, contará com as classes Finn, Laser (Stand, R.d. e 4.7), 49r, Snipe, Dingue e Optmist. Este ano, entre as classes convidadas está, ainda, a 420, que realizará, durante o evento, o campeonato estadual da categoria.
    Os monotipos são barcos tripulados por uma só pessoa e a regata será disputada de acordo com as regras internacionais de regata a vela da ISAF (International Sailing Federation) 2011/2013, determinações da Autoridade Nacional e FEVERJ (Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro), regras específicas de classes e aviso e instruções de regata, incluindo alterações feitas pelas Comissões de Regatas e Protestos. Os competidores poderão se inscrever até às 12h do dia 30 de maio, preenchendo formulário de inscrição que deverá ser entregue diretamente na secretaria do ICAB (Praia dos Ossos, s/nº).
    De acordo com os organizadores do evento, para a classe 420, estão previstas sete regatas com um mínimo de três realizadas para validar a série. Quando quatro regatas (ou menos) tiverem sido realizadas, a pontuação total do barco será a soma de suas pontuações em cada regata, excluindo o pior resultado. No domingo, último dia do evento, só haverá regatas para validar a série. Já para as demais classes, estão previstas seis regatas com o mínimo de uma regata realizada para validar a série. Quando cinco regatas (ou menos) tiverem sido realizadas, a pontuação total do barco será a soma de suas pontuações em cada regata, também excluindo o pior resultado.
    Não será dada nenhuma largada, para qualquer classe, após as 15h30 de sábado, dia 1º de junho (com exceção da classe 420). Os barcos participantes estão isentos da taxa de permanência no Iate Clube até o dia 9 de junho, devendo os mesmos deixar o clube após esta data.
    Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone de contato do ICAB: (22) 2623-1493.

    Veja, abaixo, a programação do VIII Búzios Sailing Week – Monotipos:

    30/05 (quinta-feira) – 13h: início das regatas – classes 420 e Optmist
    14h: início das regatas – demais classes

    31/05 (sexta-feira) – (horário a ser confirmado) início das regatas – todas as classes

    1/06 (sábado) – (horário a ser confirmado) início das regatas – todas as classes
    16h30: cerimônia de premiação

    2/06 (domingo) – (horário a ser confirmado) dia reserva – classe 420

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia