• Click aqui

    Educação inscreve para transporte universitário até o dia 15 de abril



    Previsão é que transporte comece no próximo mês




    A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está finalizando a seleção de alunos para utilização do transporte universitário municipal. Os dois ônibus, que farão o transporte dos estudantes buzianos para três universidades em Cabo Frio, já estão prontos para circular e aguardam, apenas, a conclusão do processo seletivo dos beneficiários pela Secretaria Municipal de Educação.
    As inscrições para o benefício estão sendo realizadas pelo site da secretaria, no link:http://cadastro.educabuzios.com.br/transporte_universitario. Neste endereço eletrônico, o candidato encontra uma ficha de inscrição intitulada “Cadastro de avaliação para distribuição de vagas do transporte universitário” que será o canal de solicitação do benefício. As inscrições seguem até o dia 15 de abril e, após esta data, o Conselho Municipal de Educação definirá os aprovados para a seleção. 
    Em apenas três meses à frente do Executivo Municipal, o Prefeito André Granado realizou um sonho antigo dos buzianos: a reforma de dois ônibus universitários que já estão prontos para circular e levar, com conforto e segurança, os estudantes universitários para instituições de ensino superior de Cabo Frio.
    “Nosso governo é de oportunidades. Agora nós temos um transporte digno para nossos estudantes, oferecendo um meio de digno de transporte que contribua para o caminho de qualificação dos nossos estudantes”, afirmou o Prefeito.
    Saindo em dois horários diferentes – às 5h30 e às 17h – os ônibus farão duas rotas distintas: um sairá do Centro (Rua da Brava) e o outro do Alto da Rasa, ambos em direção a Cabo Frio, obedecendo o itinerário que contempla três faculdades particulares daquele município.
    Desde o início do processo, a Secretaria Municipal de Educação vem realizando reuniões com estudantes universitários, com o objetivo de avaliar, junto à população, qual seria o melhor método para a seleção de beneficiários do transporte universitário. Uma enquete também foi lançada em uma rede social a fim de pesquisar as opiniões dos alunos buzianos.   
     “Os ônibus universitários são a materialização de uma luta bastante antiga por um grupo de estudantes que sonhava com o transporte para concluir seus estudos. O Prefeito André Granado se sensibilizou, desde a campanha, e se comprometeu em entregar dois ônibus que estavam sucateados. Agora, estão completamente reformulados. As decisões foram tomadas de forma absolutamente democrática, com consultas aos estudantes em redes sociais, por reuniões e até na Câmara, onde os estudantes se envolveram, o Legislativo se envolveu”, disse o Secretário Municipal de Educação, Claudio Mendonça.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia