• Click aqui

    Búzios terá grande mutirão de mobilização popular contra a dengue



    Iniciativa da Prefeitura começa nesta segunda-feira, dia 15

                A partir desta segunda-feira, dia 15, a Prefeitura de Búzios dá início a um programa de mobilização popular contra a dengue, em todo o município. O grande mutirão se estenderá até o dia 24 de maio, incluindo visitas domiciliares e tratamento em pontos estratégicos para combate de macro-criadouros. A ação será feita de forma direcionada, em bairros específicos a cada semana, e sempre de segunda a sexta-feira. Ao todo, a Prefeitura tem a meta de visitar cerca de 19 mil imóveis, intensificando a luta contra a doença.
    Contando com a colaboração direta da população, os bairros contarão com uma série de atividades de prevenção e bloqueio em locais identificados como áreas de risco. Haverá palestras nas escolas, mobilização e parceria com as associações de moradores, recolhimento de lixo e entulhos nas residências, comércios e terrenos baldios e mapeamento das áreas de riscos.
    Com a identificação de casos suspeitos de dengue, os agentes tomarão medidas emergenciais como ações de bloqueio e cadastramento de criadouros do mosquito Aedes Aegypti para um posterior monitoramento e tratamento quinzenal, que será feito com inseticida residual e equipamentos próprios para intervenção nas casas. Outra iniciativa será a presença de tendas nestas localidades, durante toda a semana, onde estarão presentes agentes capacitados para orientar a população sobre a doença e receber denúncias de possíveis focos da dengue no município.



    Veja, abaixo, o cronograma de atividades e datas nos bairros:

    De 15 a 19/04 – Rasa, Vila Verde, Arpoador da Rasa e Alto Marina  

    De 22 a 26/04 – Marina, Praia da Rasa, Cem Braças e Golf

    De 29/04 a 03/05 – Capão, São José, Tucuns e José Gonçalves

    De 6 a 10/05 – Bosque de Geribá, Manguinhos e Geribá

    De 13 a 17/05 – Albatroz, Alto de Búzios, Ferradurinha, Enseada do Gancho, Portal da Ferradura, Ferradura e Brava

    De 20 a 24/05 – Tartaruga, Vila Caranga, Centro, Forno, Praia do Canto, Armação, Morro do Humaitá, Ossos e João Fernandes.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia