• Click aqui

    Arraial do Cabo terá o primeiro Seminário do Plano Municipal de Saneamento Básico



    Evento acontece no próximo dia 02 de maio, no Cinema Municipal

    Em todo país, o setor de saneamento básico é sempre um problema. Mas, hoje possui um marco regulatório, através da Lei Nº 11.445/2007, a Lei Nacional do Saneamento Básico, que estabelece as diretrizes nacionais em quatro vertentes: Abastecimento de Água Potável, a Coleta e Tratamento dos Esgotos Sanitários, a Drenagem das Águas Pluviais e a Limpeza Urbana, Coleta e Tratamento dos Resíduos Sólidos (lixo), as quais devem ser implementadas em todas as cidades brasileiras.
    Em Arraial do Cabo esses trabalhos já se encontram em pleno desenvolvimento, compreendendo neste primeiro instante a realização dos diagnósticos da situação atual do município.  O trabalho é feito através de uma parceria da Prefeitura Municipal junto a Secretaria do Ambiente com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), quecontratou a SERENCO Serviços de Engenharia Consultiva para a execução do plano.
    De acordo com o secretário do Ambiente, David Aguiar, a empresa está fazendo todo o diagnóstico dos investimentos e obras a serem implantadas a curto, médio e longo prazos, não somente no município cabista, mas em toda a Região dos Lagos e Silva Jardim.
    Estes diagnósticos serão apresentados em caráter preliminar para a comunidade de Arraial do Cabo no “1º Seminário Local do Plano Municipal de Saneamento Básico”, que será realizado no próximo dia 02 de maio (quinta-feira), no Cinema Municipal, às 18h, com entrada franca.
    “Nós vamos fazer uma grande mobilização em toda a cidade, chamando a atenção da população para participar do seminário. É importante que o cidadão tome conhecimento do que está sendo feito e dos benefícios que o Plano Municipal de Saneamento Básico trará para a nossa cidade”, concluiu o secretário. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia