• Click aqui

    Presidente fecha ACIA e dá prejuízo no comércio de Cabo Frio





    Presidente José Martins está em via de colisão com o Conselho Superior


    Comunicado na porta da Subsede, na Rua Major Belegard.

    População era avisado sobre o fechamento e não conseguia resolver a situação com o comércio.

    Osmar Sampaio, Presidente do Conselho Executivo Superior, junto com Milton Roberto, tentando reabrir a sede.

    No final da manhã desta quinta feira, 28, um grupo de empresários, membros da ACIA ( Associação Comercial Industrial e Turística de Cabo Frio ) foram tentar reabrir a subsede que funciona na Rua Major Belegard, Centro. Nenhum atendimento está sendo realizado desde o dia 25 de março, quando o Presidente José Martins, segundo o Conselho Executivo Superior, presidido por Osmar Sampaio, retornou antecipadamente de sua licença que solicitou para dar mais atenção ao cargo político de Secretário Municipal de Indústria e Comércio , de forma arbitrária, determinou o fechamento do atendimento ao público para poder organizar a transição para nova diretoria, que assume no dia 03 de abril.  Mas o cenário não era de força tarefa para organizar a entidade, pelo contrário, haviam duas funcionárias “trabalhando” e um técnico em informática. Os outros estavam ausentes, alguns em casa . Por telefone o presidente José Martins ainda liberou uma funcionária de seu trabalho, após conversar com membros da entidade afirmando que iria chamar aqueles que estavam em casa, enquanto a outra funcionária já tinha comunicado que precisava se retirar para ir ao médico .   Ou seja, as ações confusas, tomadas pelo José Martins deixaram o Conselho e os membros sem paciência, pois durante todo este imbróglio, várias pessoas estiveram na local para realizar consultas  e saíram sem resposta.  
    Diante de todos os fatos, o conselho redigiu uma Ata onde relatou todos os acontecimentos, fatos e situação presenciada ,  posteriormente irão convocar uma Assembléia Extraordinária dos membros do Conselho Executivo Superior para assumir e reabrir a Acia, normalizando seu atendimento até que a nova diretoria tome posse .
    Vale ressaltar que na função de Secretário da Indústria e Comércio de Cabo Frio, o presidente vem de maneira indireta dando prejuízos no comércio local.  Pois se uma pessoa chega na sede da Acia para realizar uma pesquisa de SPC e Serasa, tentando resolver a situação, ela é impedida e não consegue reativar o crédito nas lojas de nossa cidade. Assim o comerciante deixa de arrecadar, principalmente em véspera de feriado, como o da Semana Santa . Outra pergunta feita ao presidente, por um membro da Acia é em relação aos funcionários que estão em casa, liberados por ele. Quem pagará a conta ? José Martins respondeu : "_Se for preciso pago do meu bolso!!!"  
    Então tá ...vamos aguardar os próximos capítulos 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia