• Click aqui

    Prefeito de Arraial do Cabo participa de manifestação contra Lei dos Royalties


    Com a ação que aconteceu em Cabo Frio, o Aeroporto Internacional foi fechado


    O prefeito de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, participou na manhã desta quinta-feira (07), da manifestação contra a decisão do Congresso Nacional que derrubou os vetos da presidente Dilma à nova Lei dos Royalties. A ação começou em frente à prefeitura de Cabo Frio e seguiu para o Aeroporto Internacional, que foi fechado.
    De acordo com Alair Correa, prefeito de Cabo Frio, a direção do Aeroporto concordou que nenhum voo seja autorizado em protesto à decisão. Tal medida visa chamar a atenção da presidente Dilma para que a Lei não seja sancionada.
    Os royalties são uma compensação em dinheiro pelos possíveis danos ambientais causados pela extração do petróleo. Essa renda é revertida em investimentos nos municípios produtores.
    Segundo o prefeito Andinho, caso essa Lei seja sancionada, Arraial do Cabo perderá quase metade da receita, impedindo o desenvolvimento do município.
    “Essa perda na nossa receita representa a perda de investimentos. Os prefeitos dos municípios da Região dos Lagos estão unidos porque todos nós perderemos. Arraial do Cabo vai continuar firme, passamos por muita luta para conseguir os royalties. Não vamos cruzar os braços e eu creio que Deus vai nos abençoar e iremos conseguir reverter essa situação”, declarou Andinho.
    Na tarde desta quinta-feira (07), Andinho compareceu a uma reunião extraordinária com outros prefeitos dos municípios do Estado do Rio de Janeiro, em Campos. A convocação visa estudar medidas que serão tomadas para evitar a redistribuição dos royalties.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia