• Click aqui

    Ginecologista vai ter que pedir desculpas públicas para enfermeira, em C Frio.

    A enfermeira Cristiane Santos foi humilhada por não deixar o trabalho para agradar um candidato a prefeito em 2012.


    É muito bom quando a justiça é feita, principalmente quando serve de exemplo para outras pessoas . O caso em questão aconteceu no mês de agosto, no ano passado, em Cabo Frio, quando a enfermeira ( foto) Cristiane da Costa Santos, trabalhava no Centro de Saúde Oswaldo Cruz, posto do Braga, e recebeu a orientação da médica, chefe da equipe,  para deixar o que estava fazendo, no momento era atendimento no último dia de multivacinação, para engrossar o número de pessoas que estavam no Hospital da Mulher, para receber , então candidato a prefeito, Janio Mendes. Dado a orientação, a enfermeira se recusou a obedecer o que gerou uma séria discussão e constrangimento com, segundo a enfermeira, xingamentos e ameaças , que mais tarde se cumpriu, na frente de outros colegas e população presente. Mesmo avisada pela médica de que não iria mais continuar naquele local trabalhando, a Cristiane ficou até o fim de sua jornada, as 19 horas . No plantão seguinte ao chegar para trabalhar recebeu um comunicado de seu afastamento, e assim permaneceu por 5 meses, até retornar no início do mês de janeiro e assumir sua função num posto de saúde familiar em Cabo Frio. De imediato entrou junto ao COREN ( Conselho Regional de Enfermagem ) do Rio de Janeiro e em cumprimento ao artigo 4º do Código de Ética dos Profissionais da Enfermagem, aprovado pela Resolução COFEN n 433/2012, analisado, julgado, visto que a enfermeira foi desrespeitada em seu local de serviço, não só pela médica Dra. Maria Carolina L. Amaral, diretora do Centro de Saúde, como também o então secretário de Saúde, Dr. Roberto Pillar, obriga que a médica peça desculpas na frente de uma platéia. 

    O Ato público deverá acontecer na quarta feira, 13, às 9 horas da manhã, no auditório da FERLAGOS, com presença do Presidente do COREN RJ,  Pedro de Jesus Silva, também da Deputada Estadual Enfermeira Rejane e Conselheiros do COREN RJ.

    A médica, citada neste Desagravo Público, não é obrigada a comparecer, mas para seu próprio enriquecimento pessoal seria bom que aparecesse. Ela foi convidada a estar presente para efetivamente dar um fim nesta história.

    Vale ressaltar que é a primeira vez que uma decisão como esta acontece na Região dos Lagos .

    6 comentários:

    1. Desculpas é poucoo!! mas já é o começo

      ResponderExcluir
    2. Nós já sofremos com a falta de bons profissionais, ainda tem que aturar um desaforo desse. Parabéns a enfermeira que correu atrás de seus direitos. Deus abe o que faz e ela terá um futuro promissor.

      ResponderExcluir
    3. tinha q exonerar essa ginecologista sumariamente. uma tremenda falta d respeito.

      ResponderExcluir
    4. Eu estava lá, no dia e na hora dos acontecimentos.
      Presenciei tudo, e vi naquele momento como algumas pessoas possuidoras de cargo superior, tentam diminuir pisar as outras.
      É isso ai enfermeira cristiane, parabéns! isso é justiça de Deus.

      ResponderExcluir
    5. Parabéns, Enfermeira Cristiane da Costa Santos. Temos muito orgulho de você, a classe dos profissionais de Saúde e de futuros profissionais têm que estar sempre unidos para que fatos como esse não se repitam mais, e que uma profissional competente, dedicada ao extremo e fazendo o melhor pela população não sofra mais esse tipo de injustiça. Certas pessoas incapazes e invejosas que tentam humilhar quem realmente tem valor para se manter no poder e agradar os que se acham poderosos estes sim são os verdadeiros FRACOS. Você enfermeira e professora Cristiane sempre será uma grande VENCEDORA, porque DEUS quer e esse fato ninguém tira, bons exemplos são para ser seguidos, obrigada MESTRE.
      Mariluce Miná.

      ResponderExcluir
    6. Obrigado a todos pelos comentários . Grande abraço.

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia