• Click aqui

    Sindicalistas aprovam novo PCCR sugerido pelo prefeito Alair Corrêa



    Em reunião nesta segunda-feira, ficou acordado que uma comissão se reúne para a elaboração do novo Plano de Cargos

    Baseada em estudos técnicos e jurídicos, mais uma importante vitória foi alcançada pelo prefeito Alair Corrêa e pelos servidores públicos do município. Em reunião que aconteceu nesta segunda-feira (4/2) no gabinete do prefeito, uma nova rodada de negociações foi aberta com os cinco sindicatos que representam as diversas classes de trabalhadores.

    No encontro, foi discutida a provável inconstitucionalidade do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), elaborado pelo governo municipal anterior, cujo caso está sendo analisado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ). O prefeito Alair Corrêa fez questão de garantir aos representantes dos sindicatos que não vai abandonar os servidores, sugerindo que uma nova comissão fosse convocada para a elaboração de um novo PCCR. O objetivo principal é garantir que os ajustes sejam colocados em prática já em fevereiro, caso o plano atual seja efetivamente ilegal.

    A nova comissão, que contará com funcionários da secretaria de Administração e com os sindicalistas se reúne na manhã desta quinta-feira (7/2) para começar a elaborar o novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração.

    – O prefeito Alair Corrêa teve boa vontade, tanto para nos receber, quanto para negociar conosco, colocando as limitações e dando sugestões que poderemos levar para a assembléia – destacou a professora Denize Quintal, representante do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE).

    Além do SEPE, estiveram presentes à reunião representantes da Associação dos Guardas Municipais de Cabo Frio (AGMCF); do Sindicato dos Servidores Públicos de Cabo Frio (Sindicaf); da Associação de Funcionários Municipais (AFM); e do Sindicato dos Profissionais da Saúde (Sindisaúde).

    O prefeito deu aos representantes sindicais sinal verde para que o PCCR seja implantado corretamente e o servidor saia vitorioso. Agora, resta aguardar a decisão da assembléia.

    Texto: Léo Suñe

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia