• Click aqui

    Atletas buzianos conquistam o pódio em campeonato norte-fluminense de surf


    No último final de semana, dois jovens atletas representaram com vitória o município de Armação dos Búzios em um dos mais importantes campeonatos da modalidade no estado, o Circuito União do Surf Norte Fluminense, realizado no Farol de São Tomé, em Campos. Thomas Alvarez, de 16 anos, e Andress Almeida, de 15 anos, conquistaram os primeiros lugares nas categorias Junior, Open e Mirim, competindo com quase 100 atletas de todo o país. Os dois surfistas viajaram para o município campista com apoio da Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, recebendo alimentação e transporte.  
    Ao todo, oito atletas, com idade entre 15 e 25 anos, participaram da competição, representando a cidade. Thomas, argentino residente no município há 13 anos e que treina diariamente nas praias de Geribá e Tucuns, ganhou, ainda, uma passagem para o Peru, onde participará de uma disputa internacional, a Pro-Junior, no mês de julho. Na primeira etapa do Circuito, disputado no penúltimo fim de semana, o atleta conquistou o primeiro lugar na categoria Junior, recebendo a viagem como prêmio. Já no último final de semana, ele ficou com o segundo lugar em duas categorias – Junior e Open – ganhando duas pranchas na premiação. Para o jovem, poder participar destas disputas configura a realização de um sonho:
    “Quero destacar que sem o apoio que tivemos não seria possível ter participado desta disputa, deixando de lado meu sonho de surfar e levar o nome da cidade e do Brasil para fora do país. Há muitas competições realizadas em locais de difícil acesso e que demandam muitos gastos, sendo impossível custear sozinho”, disse ele que, no dia 2 de fevereiro, participa de mais uma etapa da Copa Campista, desta vez competindo por uma passagem para o Havaí.
    Para Andress, a possibilidade de representar a cidade e contabilizar vitórias também serve de motivação para outros jovens buzianos que objetivam despontar no cenário esportivo nacional. O atleta conquistou o segundo lugar na primeira etapa e o primeiro na segunda etapa da categoria mirim do Circuito Norte-Fluminense, garantindo classificação para disputar a Rip Curl Grom Search, em Garopaba (SC), neste final de semana, dias 26 e 27:
    “Existem muitos talentos no município, principalmente entre os jovens, que só precisam de um incentivo para conseguirem chegar ao topo. O esporte é um grande canal para tirar muitos jovens das drogas e, com apoio, vai ser possível  mostrar um novo caminho para eles”, afirmou o atleta.


    Crédito: Evelin Martins

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia