• Click aqui

    Vendedor de trufas em Búzios é Prata Rio Open/Internacional Master & Sênior de Jiu-Jitsu


             
    Jorge e Baixinho do Jiu jitsu

     O atleta Jorge Pires Fernandes ganhou no dia 27 de julho, o vice-campeonato do Rio Open/Internacional Master & Sênior 2012, realizado no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Ele lutou na categoria 101 kilos, acima da sua habitual que é de 90 k, perdendo a final para um atleta polonês.
                 Também aluno do projeto social Anjos da Liberdade na Rasa, ele é treinado pelo tricampeão Igor Rodrigues, o Baixinho, que ficou radiante com a vitória do amigo, até porque, segundo informou, Jorge Pires tem dificuldade para arranjar tempo para os treinos. O atleta trabalha como vendedor de trufas durante o dia nas ruas e praias de Búzios, e para reforçar o orçamento também como vigia numa pousada à noite. O sonho dele é conseguir um patrocínio para poder se dedicar exclusivamente ao esporte.
                 Ele agradeceu o apoio do transporte providenciado pela secretaria de Esporte que o levou para o local do evento, e prometeu se esforçar mais ainda nas próximas lutas para honrar o nome da cidade.  
                 - Ser atleta não é fácil. A gente tem que trabalhar para sustentar a família e bancar o custo dos campeonatos. Eu não participo mais de competições por falta de recursos. No dia desta luta, eu tinha virado a noite trabalhando na pousada e não está no meu melhor condicionamento. Mas da próxima vez pretendo trazer o ouro e honrar ainda mais o nome de Búzios – afirmou.     



    Fotos Ronald Pantoja.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia