
Agora chegou a vez da Praia dos Anjos. A obra de revitalização da Orla começa ainda este ano e está previsto para ser concluída em cinco meses. De água norma e cristalina, a Praia dos Anjos, uma das mais visitadas por turistas de todo o mundo, abriga a Marina dos Pescadores, o Porto do Forno, o Museu da Marinha e o Instituto de Estudo do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM –Marinha do Brasil), e é ponto de partida e chegada de navios, barcos de pesca e passeio.
Para deixá-la ainda mais bonita e funcional, a orla vai ganhar 12 novos quiosques com cisterna e chuveiros (a água utilizada nos chuveiros será reaproveitada para as descargas dos banheiros) e 01 quiosque para informações turísticas, calçadão com piso intertravado, asfalto, ciclovia, pista de mão-dupla, com vagas para estacionamento próximo aos quiosques, e 03 blocos de banheiros. A obra de revitalização será desde o Museu da Marinha até o inicio da ponte, em frente ao Hotel Ressurgência. O projeto orçado em R$ 3.790,000,00 e será executada com recursos do próprio município.
De acordo com o secretário de Obras, Adiel de Carvalho, na semana passada foi realizada uma reunião com os quiosqueiros do local, todos estão cientes de que os antigos quiosques serão demolidos. Mas, as dunas serão mantidas.
– Na reunião ficou acertado que os atuais quiosques deverão ser desocupados a partir desta segunda-feira,13, e que será mantida a ordem hoje existente. Portanto, não haverá sorteio para os novos quiosques. Com relação ao nome da nova orla, ainda não está definido – finalizou o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário