• Click aqui

    Saúde de Arraial do Cabo na Campanha Nacional contra a Poliomielite e o Sarampo


    Depois da campanha de vacinação contra a gripe, a Secretaria de Saúde de Arraial do Cabo estará participando da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Seguimento contra o Sarampo. A primeira etapa será neste sábado, 16 de junho, em todos os postos de saúde do município. O objetivo da campanha é vacinar, no mínimo, 95% do público-alvo em cada etapa da campanha.
    De acordo com Diego Rodrigues Mendonça, coordenador municipal de Imunização, a vacinação contra a pólio é indiscriminada. Todas as crianças de zero a 5 anos deverão receber a vacina oral (duas gotinhas), independentemente de terem sido vacinadas anteriormente.
    Com relação com a vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), deverão ser vacinadas todas as crianças de 1 a 7 anos de idade (12 meses a 6 anos 11 meses e 29 dias). A vacinação também será indiscriminada, ou seja, todas as crianças na faixa etária citada deverão ser vacinadas independentemente da situação vacinal ou ter tido a doença anteriormente.
    – A vacinação é uma forma de manter a erradicação da poliomielite e do sarampo, estabelecendo proteção coletiva e a disseminação do vírus vacinal no meio ambiente. Lembramos que o sarampo é uma doença viral, aguda, grave, transmissível e de alto contagio. É uma das principais causas de morte entre as crianças, apesar de haver uma vacina segura e de baixo custo. Para tanto, recomendamos que os pais ou os responsáveis sejam orientados a buscar os postos de vacinação para que os seus filhos sejam vacinados -  alerta Diego.
    Em Arraial do Cabo a vacinação contra a pólio e o sarampo vai acontecer no Ambulatório do Hospital Geral, PSF Hermes Barcellos, PSF Prainha I, PSF Monte Alto, PSF Figueira, PSF Cabocla, PSF Boa Vista. E vai contar com carro móvel em Pernambuca, Sabiá e Vila Industrial.  A ação vai envolver 52 profissionais de saúde e de outras áreas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia