• Click aqui

    Secretaria de Educação e Vigilância Sanitária de Búzios juntas para combater a Dengue nas escolas



    Desde março deste ano acontece nas escolas do município uma ação para combater a Dengue, promovida pela Vigilância Sanitária em parceira com a secretaria de Educação por meio da coordenação de educação ambiental.
    O coordenador de Educação Ambiental, Marco Antônio da Costa, diz que o objetivo do projeto é passar por todas as escolas do município.
    - Nós agora já sistematizamos uma parceria com a Vigilância Sanitária para criarmos um cronograma e passar por todas as escolas de Búzios. – disse Marco Antônio.
    Nesta quinta-feira (17) a ação aconteceu na Escola Municipal José Bento, em Manguinhos e contou com a exibição de vídeos educativos para as crianças do quinto ano, ensinando as diferentes maneiras de se combater a Dengue. Em seguida, foram apresentados diversos recipientes com larvas do mosquito para que as crianças possam identificá-las em suas casas e exterminá-las. Finalizando as atividades, panfletos ensinando como combater a Dengue foram distribuídos aos alunos.
    Para Luis Carlos da Silva Júnior, representante da vigilância Ambiental, esse projeto é importante porque as crianças acabam ajudando muito no combate à dengue dentro de casa.
    - As crianças chegam da escola empolgadas com tudo o que aprenderam e aplicam na prática tudo o que foi ensinado. Acabam fazendo mais do que os próprios pais. – analisa Luis Carlos. 

    Foto : Ronald Pantoja

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia