• Click aqui

    Quiosques da Ferradura começaram a ser demolidos



    Aconteceu nesta sexta-feira ( 25), a demolição do primeiro quiosque na Praia da Ferradura. A ação foi consequência de uma decisão no Ministério Público Federal, que determinou a retirada dos nove quiosques do local. Os donos do estabelecimento já haviam sido notificados e, por isso, não houve resistência.
      
    Durante a manhã , o deck que ficava na frente do quiosque foi retirado e, à tarde, começou a demolição efetiva do quiosque.
    A determinação gerou polêmica na cidade e o secretário de Planejamento da Prefeitura, Ruy Borba, informou que as alegações do MPF parecem estar desfocadas, já que parte do pressuposto de que os quiosques estariam em área de preservação permanente. Ele contesta:
    - Na verdade os quiosques estão em área que pertence à Prefeitura, descrita pelo memorial do loteamento, como destinada a um estacionamento, portanto, é da atribuição do Município dispor sobre a forma como deve ser usada essa área, e não se enquadra no conceito de APP, porque está fora da areia do mar – explicou o secretário.

    De acordo com Borba, a Secretaria de Planejamento está desenvolvendo um projeto, em conjunto com a Secretaria do Meio Ambiente e Pesca, desde o ano passado, que cria o Parque da Ferradura. Com a execução desse projeto toda área do entorno da Lagoa da Helena até o espaço hoje ocupado pelos quiosques, será reurbanizada. Com a proposta do parque, haverá menor adensamento na área, o que possibilitará uma melhor visualização do mar.
    - Com a padronização dos quiosques a área será aliviada, já que dos nove existentes atualmente apenas seis continuarão naquele espaço. No entorno da lagoa poderão ser instalados outros três - disse Ruy Borba.
    Segundo ainda o secretário, todas as edificações previstas no projeto do parque foram idealizadas utilizando prioritariamente materiais recicláveis e energias alternativas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia