• Click aqui

    Heróis que salvaram os golfinhos foram homenageados na Câmara de Arraial do Cabo

    ARRAIAL DO CABO (RJ) – A Câmara Municipal de Arraial do Cabo entregou nesta quinta-feira (10), uma placa comemorativa de moção de aplausos aos sete garis que participaram do resgate dos 30 golfinhos que encalharam na Prainha no dia 5 de março. O evento fez parte das comemorações do aniversário da cidade, que conta, ainda, com parada cívica e hows musicais entre os dias 10 e 13 de maio.
    O vídeo do salvamento feito por um turista dinamarquês obteve mais de três milhões de acessos no YouTube e apareceu em dezenas de noticiários nacionais e internacionais, atraindo comentários elogiosos do mundo todo, tanto para Arraial, quanto para o Brasil.
    Como parte das comemorações, foi realizado na terça-feira (8) um treinamento voltado para o salvamento de animais mamíferos. O curso ministrado pelo biólogo Carlos Eduardo Amorim, abordou o tema “Como identificar e efetuar o resgate de mamíferos marinhos” e teve a participação de 30 jovens guardiões ecológicos, quatro funcionários da ECATUR e quatro funcionários da Fundação de Meio Ambiente e da Secretaria de Meio Ambiente. Os jovens receberam o certificado de capacitação em salvamento de mamíferos marinhos durante a cerimônia do dia 10 de maio.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia