• Movimento Negro de Cabo Frio toma posse no Charitas, em Cabo Frio.



    O feriado do Dia da Consciência Negra (dia 20), em Cabo Frio, foi marcado por várias atividades que envolveram entidades locais e regionais ligadas à cultura afro. Na Casa de Cultura José De Dome (Charitas), por exemplo, a Superintendência de Promoção da Igualdade Racial promoveu uma série de debates num ato comemorativo que começou às 8h30 com uma Alvorada Zumbi, com a presença de cantores, poetas, músicos e produtores da cultura afrobrasileira. O prefeito Marquinho Mendes fez questão de prestigiar o evento.

    A programação contou, ainda, com a palestra “Processo histórico e atualidade da luta dos afrodescendentes”, com a mestranda em Educação, Valéria Neves, pesquisadora de História e Questões Sociais Afrobrasileiras, seguida de debate sobre o tema “Conjuntura Regional e o Posicionamento da Delegação da Região dos Lagos na IV Conferência Estadual de Igualdade Racial”.

    O evento marcou a posse da nova diretoria do Movimento Negro, com Adalírio, Silvia, Bruno TX e Cida. Também estiveram presente representantes de Búzios (professora Maria Augusta, do Somunear), de Araruama (Ruan, da Coordenação de Cultura Afro e Promoção da Igualdade Racial), e de Iguaba Grande (professor Guilherme Pinto e Abgail Santos).

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook