• Click aqui

    LBV, em Cabo Frio, promove palestra sobre Prevenção de quedas em pessoas idosas.



    As quedas em pessoas idosas estão relacionadas a questões do próprio idoso (instabilidade postural, polifarmácia e osteoporose), aos riscos no domicílio e aos riscos do ambiente externo. Os acidentes são importantes causas de morte entre os idosos e as quedas são responsáveis por dois terços destas mortes acidentais. A prevenção de quedas como política pública de saúde e a saúde da pessoa idosa já são prioridades do Pacto de Gestão do SUS, que instituiu como indicador de monitoramento a internação por fratura de fêmur em pessoas acima de 60 anos.

    A Legião da Boa Vontade trabalha, por meio de suas unidades socioeducacionais, para a melhoria da qualidade de vida das famílias atendidas e o bem-estar das pessoas em situação de risco social. Acredita que a prevenção é o melhor remédio para qualquer doença.

    Para tentar diminuir a incidência de problemas de queda do idoso, é importante realizar um trabalho preventivo e educativo que minimizará problemas futuros. Por isso, a LBV promoverá no dia 25 de setembro, segunda-feira, a partir das 15 horas, em parceria com os profissionais de Fisioterapia da Universidade Veiga de Almeida, uma palestra sobrePrevenção de Quedas em pessoas idosas, visando auxiliar aos atendidos do programa Vida Plena, na prevenção, para que tenham uma melhor qualidade de vida. A palestra é aberta ao público.

    Em Cabo Frio, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Av. Joaquim Nogueira, 772 – São Cristóvão. Para outras informações, ligue: (22) 2648-9000.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia